sexta, 19 de abril de 2024
Economia
08/08/2012 | 17:10

Porto abre oficialmente a VIIIª Semana Interna de Prevenção de Acidentes do Trabalho

 

A Superintendência do Porto de Itajaí abriu oficialmente na tarde desta quarta-feira a VIIIª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho (Sipat). Porém, as atividades tiveram início na segunda-feira, 06, envolvendo diferentes ações relacionadas a prevenção de acidentes. Entre elas simulados de acidentes ambientais e início de incêndio. A promoção é do Porto de Itajaí, APM Terminals Itajaí, Órgão Gestor de Mão de Obra (OGMO) e Cargotec e prossegue até a sexta-feira, 10.

“A realização da Sipat é de fundamental importância para que desenvolvamos responsabilidade ao executarmos as nossas ações do dia a dia, uma vez que todas as atividades têm como objetivo promover a prevenção de acidentes, doenças ocupacionais e a preservação do meio ambiente”, destaca o superintendente do Porto de Itajaí, engenheiro Antonio Ayres dos Santos Júnior.

Para o superintendente da APM Terminals Itajaí, Ricardo Arten, a segurança no ambiente de trabalho é fundamental na execução de qualquer ação, por menor que possa parecer. “Falar em segurança é muito fácil, o difícil é conscientizar os trabalhadores que atuamos em um ambiente bastante perigoso e que temos que estar atentos a cada segundo de nosso dia”, complementa o executivo. Já Marcelo Pereira Prado, engenheiro de segurança do OTMO de Itajaí, destaca que só se obtém segurança por meio de treinamento e conscientização, o que é objetivo da realização das Sipat.

O cerimonial de abertura foi seguido de palestra do escritor Flávio Peralta, um trabalhador vítima de acidente que fez um relato de sua trajetória de vida e de superação. A programação continua na quinta e sexta-feira, com ações como palestras, demonstrações de equipamentos de proteção individual, massagens, ginástica laboral, verificação da pressão arterial e glicose.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS