quinta, 28 de março de 2024
Economia
31/07/2012 | 15:29

Centreventos é sede do maior evento de petróleo e gás do Sul do Brasil

 

O maior evento de petróleo e gás natural do Sul do Brasil será realizado pelo segundo ano consecutivo em Itajaí (SC), no Centreventos, que é administrado pela Secretaria Municipal de Turismo. O Equipaindustria será realizado entre os dias 7 e 10 de agosto e, neste ano, deve gerar cerca de R$ 50 milhões em negócios em quatro dias. Empresas catarinenses e até de fora do Estado já anunciaram participação. São cerca de 50 empresários que querem expor produtos e serviços, além da expectativa de fechar parcerias com grandes empresas como a Petrobrás.

A estatal também anuncia que a expansão do mercado de petróleo no país precisará de mão de obra e serviços especializados. Os investimentos devem chegar a U$$ 224 bilhões no Brasil em três anos. Com tantos investimentos, pequenas empresas estão motivadas a crescer e ter lucro com esse mercado. Hoje o Equipaindustria aproxima os empresários e ajuda a formar parcerias comerciais. Na região de Itajaí, pequenos empreendimentos ligados a área naval e a serviços e máquinas são diretamente beneficiadas.

O evento potencializa o que cada segmento pode oferecer para o mercado de petróleo e gás. Além participar da feira, o empresário ainda terá a chance de trocar experiências em uma rodada de negócios e seção de negócios, promovidas pelo Sebrae/SC.


O Centreventos
Com área total de 18.296 m² e capacidade para comportar 15.262 mil pessoas, o Centreventos Itajaí inseriu o município no rol das cidades-sede dos eventos de grande porte na região. Administrada pela Secretaria Municipal de Turismo (SETUR), após sua inauguração, em 2008, a estrutura é cenário para shows nacionais, eventos religiosos, competições esportivas e feiras empresariais.

O espaço também está sendo melhor explorado pelos usuários em função dos recentes investimentos aplicados pela SETUR no local, como a realização das obras de acústica, a construção de um auditório com 482 anexo ao salão principal, além das obras de limpeza e asfaltamento do seu entorno.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS