quinta, 28 de março de 2024
Cultura
30/07/2012 | 17:30

Criado o Dia Municipal do Músico em Balneário Camboriú

 

O município de Balneário Camboriú vai contar com mais uma data festiva em seu calendário oficial de eventos. A partir da recém-aprovada e sancionada lei nº 3.476, fica denominado o Dia Municipal do Músico em 22 de novembro, data a ser comemorada anualmente.

Em seu texto, a lei determina ainda que a sociedade civil, através de entidade representativa da classe, poderá constituir comissão organizadora que se encarregará junto à Fundação Cultural de Balneário Camboriú (FCBC) de organizar e promover as ações necessárias para realização de comemorações e eventos nesse dia.

Ela também será responsável por comunicar ao poder público municipal, no mês que antecede as realizações dos eventos, às iniciativas a serem adotadas em função de locais públicos que poderão ser liberados para as devidas comemorações. A lei entrou em vigor no último dia 18 de julho.

Para a cidade, que é considerada indutora do turismo no país pelo Ministério do Turismo, o fomento às atividades culturais figura em mais ganhos para moradores e turistas, que em breve contarão também com o novo Teatro Municipal. Além disso, novos espaços a céu aberto já proporcionam ambientes caracterizados como centro de vivência para exploração de tais manifestações culturais, como as recém-revitalizações da Praça da Bíblia e Calçadão da Avenida Central.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS