sexta, 29 de março de 2024
Economia
30/07/2012 | 17:00

Sul Trade Summit terá o Porto de Itajaí entre os expositores

Santa Catarina está entre os Estados que oferecem a melhor infraestrutura portuária do Brasil. Para os exportadores e importadores que operam no Estado, o Complexo do Itajaí, formado pelo Porto Público de Itajaí e demais terminais portuários, é hoje a principal opção. A localização estratégica, a infraestrutura e mão de obra qualificada são fatores determinantes. Os diferenciais do Porto de Itajaí serão apresentados para o público que visitar a Sul Trade Summit, nos dias 20 e 21 de setembro em Itajaí (SC). A feira é considerada hoje a principal do Sul e a segunda maior do Brasil do segmento de logística, transporte de carga e comércio internacional.

 “A Sul Trade Summit, a exemplo da Itajaí Trade Summit, que vinha sendo realizada na cidade nos últimos anos, abre um grande canal de conversações entre usuários e fornecedores de produtos e serviços para as cadeias logística e portuária, possibilitando a fomentação de futuros negócios entre essas partes”, avalia o superintendente do Porto de Itajaí, Antonio Ayres dos Santos Júnior. O Complexo Portuário do Itajaí operou mais de 1 milhão de TEUs (Twenty-foot Equivalent Unit – unidade internacional equivalente a um contêiner de 20 pés) nos últimos 12 meses (entre junho de 2011 e junho de 2012).

A feira é realizada anualmente pela NetMarinha, empresa com 35 anos de experiência na área. Para esta quinta edição é esperado um público de cerca de 9 mil pessoas, altamente qualificado e profissional. Os profissionais também terão a oportunidade de assistir à palestras e debater os principais assuntos que envolve o setor por meio de um fórum. O patrocínio é do Porto de Itajaí, do Porto de Itapoá, da APM Terminals e da Elog, com apoio do Governo do Estado de Santa Catarina.
 


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS