sexta, 19 de abril de 2024
Geral
20/06/2012 | 15:00

4ª Semana do Pescador começa no domingo

 

A Secretaria de Pesca e Aquicultura está em ritmo acelerado com os preparativos para a 4ª Semana do Pescador de Itajaí. O evento, instituído por lei, é celebrado desde o ano de 2009 no período de 22 a 29 de junho. Nestes dias, são desenvolvidas ações de conscientização e incentivo ao consumo de pescados e também atividades voltadas aos trabalhadores e todo o público do setor pesqueiro, como atendimentos na área da saúde, além do torneio de pesca.

Neste ano, a programação da 4ª Semana do Pescador inicia no domingo, dia 24 de junho, com o 2º Torneio de Pesca da Cidade de Itajaí. A Empresa Pelicano Pesca, de Itajaí e a Tortuga Clube de Pesca, de Joinville, estão organizando o evento, que até o momento já conta com 60 participantes. O torneio é de pesca amadora e arremesso e inicia às 08 horas, na Praia Brava.

Além disso, a Secretaria Municipal de Pesca, em uma ação conjunta com a Secretaria de Saúde e o curso de Enfermagem da Univali, promovem nos dias 26, 27 e 28 de junho, ações preventivas à saúde do pescador. No primeiro dia, o posto estará no trapiche da JS Pescados. No segundo dia, na Avenida Beira Rio e no último dia da ação, retornará ao trapiche da JS Pescados. O horário de atendimento ao pescador será das 08 às 12 horas.

Para encerrar a semana de atividades, uma nova edição da já tradicional e aguardada Festa do Peixe será realizada no dia 30 de junho. Já em seu oitavo ano, a festa oferece pescado gratuito para a população, preparado nas mais variadas formas. E em 2012, a tainha continua a ser o prato principal do evento.

A festa será sediada na área situada ao lado do Centreventos Itajaí, onde funcionou a Vila da Regata Volta ao Mundo. Os pratos serão servidos das 11 às 15 horas em 40 barracas, coordenadas por entidades públicas e particulares. Segundo fontes da Secretaria Municipal de Pesca e Aquicultura, a estimativa é de que um total de 15 toneladas de tainha seja distribuído na Festa do Peixe, e duas reuniões preparatórias já foram realizadas.

Além da tainha servida de variadas formas, atrações como um festival de lanchas e shows nacionais embalarão a festa. O músico Tadj Mahhal fará a abertura, seguido do cantor Grego Constantino; do sertanejo universitário Rodriguinho e do DJ China, que fecha o evento em clima de alto astral.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS