sábado, 20 de abril de 2024
Geral
13/06/2012 | 16:38

Programa Stopover Itajaí Sustentável ganha reconhecimento mundial

 

A organização da Volvo Ocean Race e a Volvo Internacional atribuíram a Itajaí o prêmio “Certificado Volvo de Conscientização Ambiental 2011/2012”, em reconhecimento aos projetos de sustentabilidade desenvolvidos no Stopover Itajaí, no período de 04 a 22 de abril. O prêmio é um dos mais cobiçados entre os municípios sedes da regata de volta ao mundo. O anúncio foi feito pelo CEO da Volvo Ocean Race, Knut Frostad, nesta terça-feira, 12, ao presidente co Comitê Central Organizador da Etapa Itajaí (CCO/Itajaí), Amílcar Gazaniga, ao prefeito Jandir Belline e ao secretário de Desenvolvimento Sustentável de Santa Catarina, Paulo Bornhausen.

O secretário executivo CCO/Itajaí, João Luiz Demantova, informa que a avaliação foi feita por uma comissão de alto nível técnico, que acompanhou todas as ações de sustentabilidade realizadas durante o evento. Destacaram-se o projeto de reciclagem de lixo desenvolvido dentro da Race Village Itajaí, as ações de educação ambiental e, principalmente, o engajamento da sociedade no projeto Itajaí Sustentável.

“Esse prêmio é o reconhecimento ao trabalho de toda uma comunidade que acreditou no projeto Stopover Itajaí e não mediu esforços para que ele se concretizasse, dentro da nossa realidade, mas com o máximo de empenho e dedicação. Nossa cidade mostrou que pode e sabe fazer”, comemora Gazaniga.

Para o Prefeito Jandir Bellini, a premiação coroa com êxito o que foi este evento para Itajaí e região. “Sermos destacado no tema sustentabilidade dá um plus na imagem de Itajaí e de Santa Catarina para o resto do mundo, que está de olho na premiação final da Volvo Ocean Race. Destaco mais uma vez que só obtivemos este sucesso todo graças ao envolvimento que conseguimos da sociedade itajaiense como um todo e é com ela que devemos dividir esta honraria”.

O premio será entregue em solenidade realizada no dia 05 de julho, durante a realização da última parada da Volvo Ocean Race, na cidade irlandesa de Galway.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS