sexta, 29 de março de 2024
11/06/2012 | 16:53

Caixas postais comunitárias começam a ser instaladas no interior de Itajaí

Começam a ser instaladas amanhã, dia 12, as primeiras caixas postais comunitárias destinadas a vários bairros do interior de Itajaí, solicitadas pelo vereador Marcelo Werner, do PCdoB. Ao todo treze caixas serão instaladas em comunidades que carecem do serviço. A solicitação foi feita no ano passado e o vereador vem trabalhando junto dos Correios para viabilizar a sua instalação. Após todos os trâmites burocráticos realizados, a expectativa é que neste mês todas estejam a disposição da população.

A reivindicação partiu da comunidade e começou a tomar forma após um requerimento de Werner aprovado em plenário na Câmara de Vereadores. A solicitação chegou até o coordenador de atividades externas da região de Itajaí dos Correios, Emídeo Capistrano, que com a colaboração do parlamentar fez um mapeamento de quais as comunidades que mais necessitam das caixas postais comunitárias.

Em várias comunidades da região do interior de Itajaí, onde não há distribuição domiciliar, atualmente as correspondências são entregues em um único ponto de coleta e os moradores precisam procurar nesta caixa quais postagens lhe interessam, correndo o risco até de violações indevidas. As novas caixas comunitárias terão repartições fechadas que irão auxiliar na triagem segura dessas cartas para as comunidades de Canhanduba, Brilhante, Paciência, Limoeiro, Baía, Campeche, Arraial dos Cunha e Espinheiros. 

 

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS