quinta, 18 de abril de 2024
Geral
06/06/2012 | 16:14

Univali lança Atlas SocioAmbiental de Itajaí

Itajaí acaba de entrar para a lista dos poucos municípios brasileiros privilegiados com um Atlas SocioAmbiental. A publicação, produzida por pesquisadores da Universidade do Vale do Vale do Itajaí (Univali) será lançada, no dia  12  de junho, às 8h30, no Terminal de Cruzeiros Guilherme Asseburg, em Itajaí. O evento integra as comemorações da  Semana do Município.

O material, realizado com recursos do Serviço Municipal de Água, Saneamento Básico e Infraestrutura (Semasa), traz informações históricas sobre Itajaí que abordam desde aspectos  de arqueologia até dados sobre povoamento, colonização e expansão urbana  do município no último século. Além disso, ele apresenta um resgate de informações específicas sobre cada um dos bairros de Itajaí. 

O atlas, com 305 páginas, reúne, também,   mapas e dados sobre o clima, hipsometria, geologia e geomorfologia, pedologia, hidrogeologia, bacias hidrográficas e sobre o estuário do Rio Itajaí-Açu.

Além disso, traços da economia, biodiversidade e cultura do município também estão relacionados na publicação que aponta, ainda, os principais desafios para a municipalidade e indicando um norte para o desenvolvimento da cidade de forma inteligente e sustentável .A publicação será distribuído para escolas municipais, estaduais e privadas de ensino fundamental e médio, além do público interessado em conhecer melhor o município.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS