sábado, 20 de abril de 2024
Geral
25/05/2012 | 16:32

Últimas vagas para encontro com o ex-ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega

O economista e diversos outros palestrantes de renome internacional participam de domingo a segunda-feira do XVI Seminário Anual PAEX-SC 2012 – Fundamentos da Empresa Relevante

Ainda dá tempo de se inscrever para o XVI Seminário Anual PAEX-SC 2012 – Fundamentos da Empresa Relevante, que acontece domingo e segunda-feira, 27 e 28, no Infinity Blue (Recanto das Águas), em Balneário Camboriú. Entre os palestrantes de renome internacional, consta o ex-ministro da Fazenda, Maílson da Nóbrega. Em época de crise na economia externa e alta súbita do dólar, nada mais pertinente do que ouvir o que um economista, dos mais tarimbados do mercado nacional, tem a falar sobre o assunto. O Seminário é organizado pela Fundação Fritz Müller, de Blumenau, em parceria com a Fundação Dom Cabral, 8ª maior Escola de Negócios do mundo.

Maílson da Nóbrega atuou como Ministro da Fazenda entre 1988 e 1990. Reestabeleceu as relações com a comunidade financeira internacional, depois da equivocada moratória da dívida externa em 1987. Também consolidou as reformas que modernizaram institucionalmente as finanças públicas, que haviam começado em 1986, com base nos estudos que liderou. O economista acredita que o Brasil está com seus fundamentos econômicos sólidos para enfrentar a crise externa com mais solidez e independência do que alguns países ricos.

Além do economista, o Seminário contará com a presença de outros nomes de peso que abordarão fundamentos que alicerçam a sustentabilidade do crescimento das organizações, tornando-as relevantes. O evento abrirá espaço para esta discussão, contemplando não só os fundamentos econômicos, como também, as estratégias para o crescimento, a valorização dos princípios e dos valores organizacionais, o alinhamento das pessoas e os rumos da inovação.

PAEX
O PAEX (Parceiros para a Excelência) é um dos treinamentos mais antigos da Fundação Fritz Müller e por onde já passaram mais de 350 empresários. O programa tem por objetivo o intercâmbio de informações entre um grupo de empresas não-concorrentes entre si, com foco na equipe diretiva das empresas. Nos encontros mensais, com ciclo médio de duração de três anos, diversos temas são discutidos em torno de quatro principais focos: finanças, processos, pessoas e comercial/marketing. Criado para empresas de médio porte e grandes empresas que desejam melhorar a gestão, o programa é eficaz para o alicerce e planejamento estratégico.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS