quinta, 28 de março de 2024
Economia
24/05/2012 | 17:13

Audi Brasil e Audi Breitkopf: Encontro frutífero

O almoço com o presidente da Audi Brasil, Paulo Kakinoff com a imprensa catarinense aconteceu na manhã de quinta-feira, dia 24 de maio, no Tabajara Tênis Clube. Oportunidade ideal para apresentar aos jornalistas as características do Audi Center Blumenau, a primeira concessionária no Brasil que segue 100% os padrões mundiais da Audi.

Inaugurada na mesma data que o encontro com a imprensa, o Audi Center Blumenau possui 2,8 mil m² de área construída e segue o conceito Lighthouse, que prevê a construção com materiais ecologicamente sustentáveis, com o objetivo de reduzir os impactos ambientais gerados pela loja.

Desejo estratégico
O presidente explicou que a escolha por Santa Catarina para a instalação desse projeto veio através da análise do grupo que mais se identificava com o ideal da concessionária. Para Kakinoff, além de a Breitkopf encaixar-se em todos os requisitos para um projeto desse porte, teve também a influência germânica e a obsessão pela engenharia de alta precisão que o povo alemão tem naturalmente em seu DNA, que promovem o óbvio aumenta nas vendas de carros importados por aqui.

A ocasião também se mostrou propícia para Kakinoff contextualizar os presentes na situação atual do país e do Estado em termos de mercado de carro importado e Premium. “Santa Catarina, rivalizando com Minas Gerais é o quarto mercado consumidor de veículos importados, ficando atrás somente de São Paulo, Rio de Janeiro e Paraná”, indica. O Estado teve, em 2011, o melhor desempenho em vendas e pós-vendas, passando à frente até dos grandes centros comerciais. A respeito do aumento do Imposto Sobre Produtos Industrializados (IPI), assunto em voga ultimamente, Kakinoff explicou que a Audi absorveu parte desse acréscimo para que não fosse repassado ao mercado.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS