quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/05/2012 | 16:46

Balcão de Empregos: Mais de 300 vagas disponíveis para diversas áreas

O Balcão de Empregos, setor da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda, em parceira com diversas empresas estabelecidas no município, estão disponibilizando mais de 300 vagas de trabalho. Há vagas para setores operacionais, administrativos, estagiários, técnicos, jovens aprendizes, domésticos e muito mais.

Nesta quinta-feira (10) o Balcão de Empregos esta realizando uma ação social no Centro de Educação Infantil Padre Jacob. No local está sendo desenvolvido o “Dia da Família”, onde os pais e alunos podem conhecer um pouco mais os trabalhos realizados pela prefeitura para a população. O Balcão de Empregos está no local divulgando as vagas disponíveis e encaminhando os interessados para a entrevista de trabalho. O Centro de Educação Infantil Padre Jacob se localiza na Rua Antônio Carlos Pereira Leão, n° 500 bairro São Vicente, telefone 3241-2215.

Dentre as oportunidades de trabalho disponíveis, 150 delas são oferecidas por duas empresas que estão montando em Itajaí seu Centro de Distribuição. Nelas há vagas de todos os níveis. “Ao contrário do que se imagina, muitos empregadores estão dispostos a oferecer oportunidade aos candidatos que não possuem experiência” destaca o Diretor do Departamento de Apoio ao Emprego, Renda e Qualificação Profissional, José do Carmo Dias de Oliveira.

Os interessados devem comparecer no Balcão de Empregos, escolherem as vagas de seu interesse no mural e retirar o encaminhamento com os atendentes do balcão.  O serviço é gratuito e, para efetuar o cadastro, basta comparecer na SEDEER levando seu CPF. Além disso, o setor contém um banco de currículos que fica à disposição de empresas interessadas em contratar mão de obra.

Além das vagas, o Balcão de Empregos oferece, ainda, apoio e orientação aos jovens em busca do primeiro emprego, através de uma parceria com Educadores Sociais da Secretaria da Criança, Adolescente e Juventude; Dicas sobre marketing pessoal, elaboração de currículo e postura profissional, que acontecem às quarta-feiras das 15h às 16h, sendo ministrados pelas Psicólogas (com prévio agendamento) através do projeto POP e atendimento e encaminhamento da Assistente Social para a rede de políticas públicas do município.

O funcionamento do Balcão é de segunda a sexta-feira, das 07h às 19h, na Rua Felipe Reiser n° 48 bairro São João. Telefone para mais informações: 3246-1190.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS