sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/05/2012 | 16:52

Teatro Municipal de Itajaí é palco do Aldeia Giratório

O Teatro Municipal de Itajaí, que desde 2004 colocou a cidade no roteiro dos espetáculos mais importantes do circuito nacional e internacional da região, em maio será palco de um dos maiores eventos culturais do Serviço Social do Comércio (SESC), o Aldeia Palco Giratório. O evento, que será realizado entre os dias 09 de maio e 07 de junho, divulgará a produção artística da cidade nas linguagens de teatro, literatura, dança, música, artes visuais e cinema. A maior parte das atrações será realizada no Teatro Municipal, com entrada franca. A programação pode ser conferida na página online: www.teatromunicipalitajai.blogspot.com.br.

A agenda do evento abre nesta quarta-feira (09), com show dos músicos Bruno Moritz e Raul Misturada do projeto Capim Limão (Itajaí/SC) e o instrumentista Mazin Silva (Blumenau/SC). O show acontece no Teatro, às 20 horas. Os ingressos devem ser retirados com antecedência na Sede Administrativa do SESC (Avenida Coronel Marcos Konder, 888 - Centro).

Complementam a programação, montagens cênicas locais, regionais e nacionais, como a peça Volúpia (Blumaneu/SC), shows musicais, como o do Tom Custódio, Arnou de Melo, Daniel Monteiro, VLAD V e da Luther College Jazz Orchestra and Vocal Jazz (EUA), além de oficina e exposição. A programação pode ser conferida no www.sesc-sc.com.br/unidades/itajaí.

Quinta é dia de Entrevero
Na quinta-feira (10), o Teatro Municipal de Itajaí recebe o grupo Entrevero Musical (Florianópolis/SC), às 20 horas. Entrevero é um prato típico do sul do Brasil que tem como essência a mistura de muitos ingredientes marcantes, os quais, em harmonia, se unem formando um sabor especial. O grupo propõe a representação musical dessa receita, através da fusão de ritmos do Sul do Brasil com sons dos demais cantos do País, sendo influenciado pelo jazz e pela música instrumental brasileira. Compõem o grupo Filipe Maliska (bateria), Rodrigo Moreira (baixo), Israel Alvares (sax e acordeon) e Arthur Boscato (violonista e compositor).

O Teatro
Inaugurado no ano de 2004, desde então, o Teatro Municipal de Itajaí possui uma programação constante de produções locais, estaduais, nacionais e internacionais. Com uma ampla estrutura física, o teatro possui a capacidade de receber 515 pessoas, sendo 505 poltronas e 10 cadeirantes. Tem o mais moderno sistema de prevenção de incêndio, sistema de iluminação cênica e sonorização, além da equipe de apoio, oferecendo assim, uma boa estrutura para receber as mais diversas produções.

Além disso, o amplo hall do teatro é aberto a exposições artísticas. O Teatro Municipal colocou Itajaí, juntamente de Florianópolis, Joinville e Blumenau, no roteiro dos espetáculos mais importantes do circuito nacional e internacional.

O Teatro Municipal de Itajaí está situado à Rua Gregório Chaves, 111, Bairro Fazenda, com horário de funcionamento de 2ª a 6ª feiras, das 13 às 19 horas; aos finais de semana, duas horas antes do espetáculo em cartaz. Telefone para contato é (47) 3349-6447.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS