quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/04/2012 | 15:59

Amyr Klink palestra durante a Volvo Ocean Race, em Itajaí

O velejador Amyr Klink defenderá a sustentabilidade como elemento de competitividade na noite desta terça-feira, 17, em uma das palestras mais aguardadas do Ciclo de Palestras Stopover Univali. O evento oferece entrada gratuita e certificados para acadêmicos. Ele ocorre, no auditório do Centro de Eventos da Vila da Regata da Volvo Ocean Race. O palestrante é conhecido por realizar a primeira travessia solitária a remo do Atlântico Sul e por mais de 15 viagens à Antártica. Suas aventuras renderam livros que tornaram-se best sellers, como: Cem Dias entre o Céu e o Mar; Paratii, Entre Dois Pólos; Mar sem Fim; e Linha D’água. O velejador também é um dos sócios-fundadores do Museu do mar, de São Francisco do Sul, em Santa Catarina.

No dia 18, é a vez do velejador Vilfredo Schürmann palestrar no evento que ocorre em Itajaí. Na ocasião ele falará sobre sustentabilidade e meio ambiente. Já, no dia 19, ocorrem duas atividades: Às 17h, haverá mesa-redonda sobre desenvolvimento humano, com levantamento sobre a evolução de Itajaí desde a Eco92. Participam do debate representantes da Secretaria do Bem-Estar Social, Ordem dos Advogados do Brasil, da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), Direitos Humanos de Itajaí, Associação Empresarial de Itajaí, Conselho Municipal de Assistência Social e ONGs.

Na sequência, às 18h30, terá inicio a palestra com o senador Delcídio Amaral Gomes, que falará sobre proposta de novo modelo econômico e social para o Brasil. No encerramento do evento, dia 20, às 18h30, ocorre um mini fórum sobre oceanos com Knut Froatad, chefe executivo da Volvo Ocean Race; Roberto Vámus, da Surf Rider Foudation; João Parrinha, da Skeleton Sea; Jacqui Smith, coordenadora do projeto Keep the Ocean Clean; e José Angel Perez, pesquisador do curso de Oceanografia da Univali.

A programação da noite de hoje, 16, conta com palestra de por Alexandre Ávila Lerípio, professor e pesquisador da Univali, que falará sobre a gestão de riscos em operações antárticas. O Ciclo de Palestras Stopover Univali integra a programação oficial da etapa brasileira da Regata de volta ao mundo Volvo Ocean Race 2011/2012. Ele teve inicio no dia 9, e estende-se até o dia 20 com debates diários sobre o desenvolvimento humano, sustentabilidade e o Brasil da Rio+20. Os encontros, gratuitos e abertos ao público, são organizados pela Univali e antecipam os debates para a Conferência das Nações Unidas Sobre Desenvolvimento Sustentável, a Rio+20.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS