quinta, 28 de março de 2024
Geral
10/04/2012 | 10:55

Sorteios das loterias da Caixa desta semana serão realizados em Itajaí

O Caminhão da Sorte da Caixa estacionou nesta segunda-feira (09) em frente ao Centreventos Itajaí. Desta segunda-feira (09) até sábado (14), Itajaí será palco para os sorteios das Loterias da Caixa. A programação de hoje contempla os sorteios da Quina, Lotofácil, Lotogol e Loteca a partir das 20 horas.

Amanhã, terça-feira (10), as atividades começam mais cedo, a partir das 17h30 com o show da Banda Torre de Babel. O público que assistir aos sorteios também tem a chance de participar e colaborar ativamente para a sua sorte. A liberação das bolas numeradas é feita através de dispositivo acionado pelo público e todos os procedimentos são validados ali mesmo, por dois auditores escolhidos entre o público presente. As apostas podem ser feitas no Caminhão ou em qualquer uma das 11 mil casas lotéricas em todo o país.

Caminhão da Sorte
Percorrendo o país e despertando sonhos em apostadores pelo Brasil a fora, o Caminhão da Sorte da Caixa marca presença em várias cidades brasileiras. Criado na década de 80, o veículo tem o objetivo de dar maior visibilidade e transparência aos sorteios das loterias federais. A cada semana, ele é atração em um município diferente e, em cada um deles, o público participa de eventos locais e dos próprios sorteios.

O Caminhão da Sorte é equipado com o que há de mais moderno para os sorteios das loterias da CAIXA, que são realizados com a participação da comunidade local. O público, presente ao evento, aciona o dispositivo, que libera as bolas numeradas.

Todos os procedimentos são validados ali mesmo, por meio de auditoria popular. Antes dos sorteios, são selecionados dois auditores populares, dentre o público presente, que irão validar os sorteios. Qualquer pessoa, maior de 18 anos, e com posse de sua carteira de identidade, pode se candidatar a ser auditor popular. Para a inscrição, basta se apresentar à equipe de sorteio, que estará no Caminhão.

Desde 2010, o Caminhão da Sorte está de cara nova. Conhecido por ser símbolo das Loterias e do compromisso da CAIXA com os brasileiros, a nova versão da unidade móvel, na sua terceira geração, equipada com novos globos, totalmente automatizados e com o que há de mais moderno no mundo das loterias, destaca-se pela nova estrutura: são mais de 130 metros quadrados de área útil, divididos em áreas de sorteio, unidade lotérica, unidades operacional e institucional, copa e amplo palco, contando ainda com dois elevadores destinados aos usuários portadores de necessidades especiais para acesso à Unidade Lotérica e à área institucional.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS