sexta, 19 de abril de 2024
Geral
03/04/2012 | 17:22

Encenação Cristo Vive deve reunir sete mil fieis no Cristo Luz

Nesta sexta-feira (6), será encenado o espetáculo Cristo Vive – Paixão, Morte e Ressurreição, no Morro do Cristo Luz. Antes disso, uma procissão deve reunir cerca de sete mil pessoas na subida até o morro. A concentração terá início na Avenida Atlântica com a Rua 1001 às 17h30. Já a encenação da peça será às 19h15.

Esta é a 15ª edição e estão envolvidos cem artistas, entre crianças, jovens, adultos e idosos que fazem parte da peça, que neste ano traz também uma reflexão sobre a Campanha da Fraternidade 2012 com o tema Fraternidade e Saúde Pública.

Luciano Estevão, diretor do espetáculo, afirma que a encenação é importante porque é uma forma de viver ao vivo a maior história da humanidade. “Possibilita-nos a reflexão, a importância deste acontecimento que trouxe a esperança de vida eterna”.

Miguel Fajardo, gerente do Complexo Turístico Cristo Luz, afirma que este evento atrai turistas de toda a região e também do Mercosul e que neste ano a expectativa é superar o número de fieis. Ano passado sete mil pessoas participaram pelo evento.

Padre Pedro Daboit, da Paróquia São Sebastião, afirma que a caminhada até o alto do morro serve para lembrar que somos peregrinos. “Esta é uma caminhada da fé. Assim como Cristo, vamos caminhando com ele, lembrando-se dos passos dele e de seus ensinamentos”.

O secretário de Turismo de Balneário Camboriú, Carlos Humberto Silva, acredita que este é um evento religioso que a cada ano fica mais importante com a participação da comunidade e dos turistas. “Tenho certeza que irá se consagrar como um grande evento religioso do litoral catarinense”.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS