quinta, 28 de março de 2024
Geral
02/04/2012 | 16:21

Plano de reforma da educação em SC será apresentado aos professores em Itajaí

Na semana passada o secretário da Educação, Eduardo Deschamps, e a secretária adjunta, Elza Moretto, percorreram parte do Estado para debater com professores e diretores os projetos para melhoria da educação catarinense. O trabalho continua até quarta-feira, 4. Amanhã, 3, Eduardo Deschamps, estará em Itajaí às 9h, no Auditório Adelaide Konder, na Univalli, e vai se reunir com professores e diretores da regional de Itajaí e Brusque. Os secretários regionais Fabrício de Oliveira e o diretor Geral da SDR Brusque, Jones Bossio com os gerentes de Educação Clenira Schmitz Pivatto e Moacir Merízio, de Itajaí e Brusque, respectivamente, também participarão do encontro.

Na ocasião, o secretário Estadual da Educação vai apresentar algumas ações propostas pelo governo para dar um salto de qualidade no ensino de Santa Catarina e, principalmente, ouvir dos professores sugestões para melhorar a gestão. “É importante conversar com os professores, pois são eles que estão na sala de aula. Com estes encontros será possível ter um panorama maior de como está a educação no nosso Estado e, com isso, buscar soluções e melhorias”, afirma Deschamps.

Entre os assuntos em pauta estão: ensino fundamental, médio, profissionalizante e superior; infraestrutura escolar; tecnologia e inovação; valorização do magistério e Lei do Piso; suporte social ao estudante e sua família; reestruturação das escolas, Gereds e SED, e melhorias dos indicadores de qualidade.

Seguindo o cronograma de atividades, o secretário Eduardo Deschamps se reúne em Jaraguá do Sul, também na terça-feira, 3, às 14h30, com professores das regionais de Jaraguá do Sul e Joinville. Na quarta-feira, 4, às 9h o encontro será com o magistério das regionais de Mafra e Canoinhas, em Mafra. Na parte da tarde, em Blumenau a reunião será com professores das regionais de Blumenau e Timbó.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS