sexta, 29 de março de 2024
Geral
30/03/2012 | 10:10

Mercado Público reabrirá parcialmente

Em virtude da situação do processo de restauro, a qual se encontra o Centro de Cultura Popular – Mercado Público, desde janeiro de 2012, a Fundação Cultural de Itajaí (FCI) informa que o prédio será reaberto parcialmente para o evento internacional da Volvo Ocean Race e para o “Choro no mercado”, evento paralelo do 15º Festival de Música de Itajaí. O prédio reabrirá com duas salas em funcionamento e uma exposição cultural, as demais dependências continuarão em processo de restauro.

A decisão foi tomada após análise do cronograma das obras, que apesar de adiantadas, não estão totalmente concluídas. “Vamos seguir com as obras e abrir o Mercado com duas salas sendo administradas pelas empresas vencedoras, para atender a demanda de público que terá no município em abril”, explica o Superintendente da FCI.

Venceram o processo licitatório três empresas, que irão ocupar os seguintes espaços: uma das salas de artesanato, o bar e o restaurante. “O resultado da licitação saiu há poucos dias, não havendo tempo hábil para montagem completa das salas”, complementa.

Exposição
As pessoas que foram ao Mercado conferir as apresentações de chorinho e visitar a estrutura pública, poderão conferir uma exposição contanto a história do Mercado Público e também como está sendo o processo de restauro, além de imagens mostrando como será o Mercado depois de pronto.

Permissionários
Participaram do processo licitatório para ocupação e exploração comercial das sete salas do Mercado Público de Itajaí, ao todo, 11 empresas. Deste total, cinco foram habilitas e apenas três venceram. Segundo informações do Departamento Jurídico da FCI, nos próximos 15 dias o edital para ocupação do espaço deve ser republicado.

Prazo das obras
Vale ressaltar que a empresa Albatroz, contratada para restaurar o Mercado, tem até o dia 11 de maio para concluir a obra. Conforme o processo licitatório, esta primeira etapa, orçada em quase R$ 250.000,00 tem prazo de 120 dias para ser executada. Mas a previsão é que a obra seja finalizada em cerca de 20 dias, já que estão faltando finalizar apenas o projeto elétrico, pintura e limpeza de algumas salas.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS