quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/03/2012 | 14:04

Quatro exposições marcam o mês de abril, na Univali

Quatro exposições estarão em destaque, durante o mês de abril, no Espaço Cultural da Biblioteca Central Comunitária do Campus da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), em Itajaí. São elas: “Matrizes”, de Jackson Luiz, “Arte com Celulose”, de Daisy Nara Marcelino, e as coletivas “Olhares eternizados”, e “Percussão Catarina”. Elas estarão abertas para visitação, gratuitamente, de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, entre os dias 3 e 27 de abril.

A mostra “Matrizes”, do artista plástico e artesão Jackson Luiz, é marcada pela geometria e pelas cores fortes presentes em suas telas. A exposição “Arte com Celulose” reúne esculturas criadas sobre concreto celular, areia prensada e outros materiais. As peças, de autoria da artista plástica Daisy Nára Marcelino, trabalham o imaginário e o figurativismo.

Já a exposição “Olhares Eternizados”, reúne trabalhos de acadêmicos dos cursos de Jornalismo e de Fotografia da Univali. O grupo apresenta recortes do cotidiano para contar histórias com apelos ambientais, sociais e relativos a diversidade cultural que caracteriza nosso país.

Por fim, a exposição “Percussão Catarina” apresenta alguns dos resultados de pesquisa científica realizada por estudantes do curso de graduação em Música da Univali. Eles catalogaram e organizaram os instrumentos de percussão folclóricos de Santa Catarina permitindo conhecer mais sobre a cultura da música no Estado.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS