quinta, 28 de março de 2024
Geral
26/03/2012 | 10:09

Estrutura para montagem da Race Village chega a Itajaí

A Estrutura para a realização da etapa brasileira da Volvo Ocean Race chegou a Itajaí no início da manhã deste sábado, a bordo do navio Damgracht. A atracação ocorreu no berço 02, operado pela APM Terminals, às 06h45. O cargueiro trouxe 74 contêineres provenientes de Sânya, na China, local em que ocorreu a 3ª parada da regata, considerada a maior do planeta. A carga foi descarregada no Porto de Itajaí posicionadas de forma a agilizar os procedimentos de fiscalização pelos órgãos responsáveis.

O processo de liberação aduaneira deve iniciar na segunda-feira pela manhã e a expectativa dos organizadores do evento é de que, no final da tarde, os primeiros contêineres já sejam transportados para a Race Village, para que a montagem das estruturas tenha início o mais breve possível.

“As cargas transportadas pelo modal marítimo englobam todo o material para montagem dos pavilhões das equipes, os pavilhões da Volvo, os estandes da Puma e da Telefónica, além dos equipamentos para a organização do evento, a exemplo do cinema 3D, simulador de navegação, medidor de força, pavilhão de exposições, entre outros equipamentos que vão compor a Vila da Regata em Itajaí”, explica Marcelo Paradela, da operadora logística Waiver, contratada pela DHKL para cuidar da logística no Brasil.

Além das cargas descarregadas no Porto de Itajaí, Paradela informa que na próxima semana também deverão chegar mais cerca de 30 toneladas de equipamentos, que vem de Auckland, na Nova Zelândia, pelo modal aéreo. “são materiais das equipes, oficinas, para transmissão de TV, entre outros”, acrescenta.


JORNAL IMPRESSO
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024
01/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS