quinta, 28 de março de 2024
Geral
21/03/2012 | 15:51

Dia Mundial da Água é comemorado com distribuição de cartilhas

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, o Serviço Municipal de Água, Semasa, lançou na manhã desta quarta-feira (21) as atividades do Projeto de Educação Ambiental – Educando para a Cidadania. Com a animação dos personagens Rudi & Willy, os alunos da Escola Municipal Ariribá, no bairro Praia Brava, receberam cartilha educativa e o jogo da água limpa.

O projeto em parceria com a Secretaria de Educação, é a contrapartida social da primeira etapa das obras do sistema de esgotamento sanitário e tem o objetivo de orientar a população sobre a necessidade de preservar os recursos hídricos.

Autoridades, comunidade, professores e alunos marcaram presença. A Vereadora Susi Bellini, Presidente da Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social, representou a Câmara de Vereadores de Itajaí e falou sobre a importância da educação ambiental e da preservação da água. Recentemente a parlamentar apresentou projeto na Casa de Leis que pretende envolver alunos, família e sociedade na formação dos princípios básicos da educação ambiental, com atividades desenvolvidas nas escolas.

Já na próxima segunda-feira, 26, o serviço de água inaugura as obras de ampliação e modernização do sistema de abastecimento de água de Itajaí, na Estação de Tratamento de Água São Roque.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS