quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/03/2012 | 10:15

Caravana discutirá a importância da organização e da proteção social das mulheres em Itajaí

A deputada federal Luci Choinacki (PT) em conjunto a bancada do PT na Assembleia Legislativa de Santa Catarina e diversas entidades do movimento sindical e popular lançou esta semana a Caravana pela Organização e Proteção Social das Mulheres. Em Itajaí, a atividade está sendo organizada pelo Partido dos Trabalhadores e será realizada na próxima segunda-feira (19/03), a partir das 19 horas, na Câmara de Vereadores, com a presença dos deputados Volnei Morastoni e Luci Choinacki.

Com o objetivo de mobilizar as mulheres na defesa e ampliação de seus direitos, a Caravana realizará nos meses de março, abril e maio uma série de atividades em mais de 20 regiões de Santa Catarina. A atividade em Itajaí conta com o apoio do deputado Volnei Morastoni (PT) e é aberta a participação de todas as pessoas que buscam através da emancipação, construir um mundo sem desigualdades.

O Seminário pretende resgatar e debater a importância do protagonismo das mulheres diante dos direitos conquistados. Debater com a sociedade a importância de acabar com toda a forma de discriminação e violência contra as mulheres. Fortalecer os movimentos de mulheres no estado. Fortalecer e restabelecer a aliança com e entre movimentos sociais de mulheres. Construir propostas para as mulheres diante das eleições municipais e impulsionar candidaturas de mulheres.

Na oportunidade serão abordados os seguintes eixos temáticos: aposentadoria das donas de casa; a luta por creches; licença maternidade 180 dias; direitos trabalhistas; política de prevenção à violência contra as mulheres; a valorização do esporte feminino; as mulheres e os deficientes físicos; e políticas específicas para as mulheres jovens.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS