sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/03/2012 | 16:25

Vereador Marcelo Werner e presidente do IBPLAM de Brusque se reúnem para tratar da ponte no Limoeiro

A construção de uma nova ponte no bairro Limoeiro foi o motivo do encontro entre o vereador Marcelo Werner, do PCdoB de Itajaí, e o presidente do Instituto Brusquense de Planejamento e Mobilidade (IBPLAM), Alexandre Gevaerd, na manhã desta terça-feira, dia 13. Gevaerd apresentou a Werner o projeto desenvolvido pelo IBPLAM de um anel viária interligando vários bairros do município de Brusque, incluindo a construção de uma nova ponte a cerca de 800 metros do local onde a antiga ponte estava localizada.

Segundo Marcelo, o objetivo principal foi debater o projeto e avaliar qual a forma mais viável de tornar a nova ponte uma realidade, tanto em termos de captação de recursos quanto em termos de funcionalidade para as comunidades locais. De acordo com o projeto de Brusque, a nova ponte faria uma ligação entre as rodovias Ivo Silveira e Antônio Heil, contribuindo para toda a região.

Desde que a ponte que ligava as comunidades de Limoeiro e Campeche foi abaixo, nas enchentes de setembro do ano passado, Werner tem cobrado do governo de Itajaí uma atitude com relação a reconstrução de uma ponte na região. Recentemente foi aprovado um requerimento que questiona se já há um projeto para a obra e o parlamentar ainda aguarda resposta.

Ainda no ano passado o vereador fez contato com o prefeito de Brusque, Paulo Eccel, a respeito de uma parceria entre os dois municípios e o mesmo se manifestou favorável à ideia. Com os novos desdobramentos e o projeto apresentado pelo IBPLAM, Werner pretende continuar buscando com agentes políticos apoio para a captação de recursos nas esferas municipais, estadual e federal.

“É uma obra que desenvolverá os dois municípios e toda uma região, que depende desta ponte para seu crescimento e mobilidade, tanto para moradores quanto para os empresários que estão instalados naquela área. Estamos trabalhando no intuito de unir forças para a sua realização”, comenta o vereador.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS