sexta, 19 de abril de 2024
Geral
08/03/2012 | 17:41

Atividade "Mulheres de Itajaí" movimentou a Hercílio Luz no Dia Internacional da Mulher

Mais de 1,2 mil mulheres foram atendidas no evento Mulheres de Itajaí, realizado nesta quarta-feira, 8 de março, Dia Internacional da Mulher. Das 10h às 16h foram realizados cortes de cabelo, exames, orientações e diversos outros serviços para as mulheres que passaram pelo Calçadão da Hercílio Luz.
 
Entre os serviços de beleza, os mais procurados, pintura de unhas, cortes de cabelo, análise capilar, escova e dicas para as mulheres. A cuidadora Verônica Brihmuller viu o evento num programa de televisão e aproveitou para cuidar dos cabelos, mas conta que aproveitou para se pesar, medir, ouvir dicas de alimentação e verificar a pressão arterial. “Os serviços estão muito bons e a homenagem às mulheres aprovado”, disse.
 
Além da medição da pressão arterial, tipagem sanguínea e diabetes, as mulheres receberam orientações sobre aleitamento materno e diversas doenças, como o câncer de mama, que ganhou uma barraca especial, com diversas próteses que simulam mamas com caroço, para que o público feminino saiba na prática como reconhecer um nódulo através do auto-exame. A estudante de enfermagem da Univali, Daniela Bina, se surpreendeu com o interesse pelas próteses. “A procura foi maior do que esperávamos, elas observaram tudo e ouviram atentas às nossas orientações. Destacamos que é preciso que a mulher examine além dos seios, a axila e o pescoço e muitas delas não sabem disso. Por isso este tipo de ação de conscientização é tão importante”, destacou Daniela.  
 
Já a vereadora Susi Bellini, que participou do evento durante todo o dia com sua equipe, destacou que a ação Mulheres de Itajaí é importante para elevar a autoestima das mulheres e incentivá-las a cuidar da saúde. “Eu como vereadora sempre incentivo as mulheres a participarem mais da vida pública, mas o importante mesmo é que a mulher saiba que é capaz de desenvolver diversas atividades com competência, independente do sexo. E que seja qual for a sua escolha, pessoal ou profissional, que ela se posicione com firmeza”, disse a vereadora.
 
O evento contou com a parceria da Câmara de Vereadores de Itajaí, Senac, Sesc, Univali, secretarias municipais de Turismo, Obras e Saúde, Fundação Cultural de Itajaí, Hospital e Maternidade Marieta Konder Bornhausen, Associação do Câncer Amor Próprio, Viveiro Fazenda Nativa, Agência Tatticas, Instituto Embelleze, DJ China, músico João Follmann e Ramos e Flores.

JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS