terça, 16 de abril de 2024
Geral
02/03/2012 | 15:02

Obras de restauro do Mercado Público serão finalizadas no final do mês

A primeira etapa das obras de restauro do Centro de Cultura Popular – Mercado Público, que é administrado pela Fundação Cultural de Itajaí (FCI), está prevista para ser entregue no final de março. Segundo informações do arquiteto responsável, Cláudio Forte Maiolino, da empresa contratada para execução da obras, a Albatroz, até o momento já foram substituídas todas as telhas e madeiras da cobertura.

“Nos próximos 20 dias, o projeto elétrico também deve estar concluído”, completa. Em paralelo às obras de elétrica, os funcionários da Albatroz seguem em ritmo acelerado com os preparativos para a pintura. “Durante esta semana o prédio foi lavado e a alvenaria foi reconstituída, para que nos próximos dias seja iniciado o processo de pintura”, revela o arquiteto.

Segundo Maiolino, além desses itens, ainda faltam alguns detalhes para o restauro ser finalizado. “Precisamos colocar os condutores de águas pluviais na cobertura e retirar azulejos, mezanino e forros de algumas salas, para então entregar a obra”. Para garantir que obra seja executada conforme os procedimentos técnicos de restauro, a arquiteta da FCI e a responsável pela elaboração do projeto visitam a obra semanalmente. Além disso, uma equipe da Secretaria de Obras acompanha com frequência os trabalhos.

A primeira fase do restauro, que está orçada em R$ 249.089,41 (duzentos e quarenta e nove mil, oitenta e nove reais e quarenta e um centavos), iniciou em janeiro e tem prazo para ser concluída no dia 11 de maio de 2012. No entanto, conforme o andamento dos trabalhos, a previsão é que o restauro fique pronto bem antes do prazo. Após o término da primeira etapa, será publicada outra licitação para contratar a empresa que deve concluir o restante do projeto de restauro do Mercado Público e qualificação do seu entorno, que inclui acessibilidade. Esta etapa está orçada em quase R$ 700 mil.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS