sábado, 20 de abril de 2024
Geral
29/02/2012 | 10:01

SDR Itajaí promove Encontro Regional de Turismo, Cultura e Esporte

A Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR), através da Secretária de Estado de Turismo, Cultura e Esporte realizou nesta terça-feira (28) no auditório da SDR o Encontro de Nivelamento e Informaçõespara gestão  das 3 áreas dos municípios que envolvem a região Costa Verde e Mar, que são: Balneário Camboriú, Bombinhas, Camboriú, Itajaí, Itapema, Navegantes, Penha, Balneário Piçarras e Porto Belo.

Para a Gerente de Turismo, Cultura e Esporte da SDR- Itajaí, Cristina A. Machado Bitencourt o momento foi produtivo pois houve uma integração entre a Secretaria Setorial e a Secretaria Regional “ A SDR de Itajaí está preparada para integração das 3 áreas: cultura, turismo e esporte, têm de andar juntos, não pode-se falar de uma área sem tratar da outra e a região é  favorecida com suas características, podendo ser trabalhado os projetos propostos”, enfatiza.

O evento teve início as 8:30  e foi dividido em duas etapas:  na primeira foi debatido sobre o setor da cultura na região, tratando de ações da Gerência de Políticas Culturais, Sistema Nacional de Cultura (União Estados e Municípios) , sobre a situação do Estado de Santa Catarina na Implantação do Sistema Estadual; e questões como a elaboração do Plano Estadual de Cultura e a Agenda Cultural para 2012. Na segunda etapa esteve em pauta o Turismo onde foi falado sobre a Segmentação do Turismo SC Rural , Conselhos ou Fóruns Regionais de Turismo e Atualização dos Planos Regionais.

Na parte da tarde houve as apresentações da Legislação PDIL e do Sistema Estadual de Esporte e tratou-se da Sensibilização para Conferências Regionais de Esporte 2012, do Pré-estudo de identificação das demandas regionais e linhas estratégicas entre esporte e economia regional.

Estiveram presentes no encontro: Gestores nas áreas de Turismo Cultura e Esporte, representantes de entidades dos municípios que abrangem a SDR, secretários, superintendentes e proponentes que inscreveram seus projetos para região. Os assuntos discutidos na data foram apresentados por Elisa Wipel, Diretora Geral de Políticas Públicas da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte e por analistas técnicos. Os convidados presentes tiveram a oportunidade de interagir e tirar dúvidas sobre as ações propostas. Segundo Elisa, o encontro serviu para sensibilizar os envolvidos nas áreas trabalhadas e para ter um direcionamento de como vai ser 2012 “ Estamos visitando outras regiões do Estado para que se faça um alinhamento, servindo para validar as propostas de Turismo Cultura e Esporte”, esclarece.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS