quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/02/2012 | 14:20

Esporte, lazer, cultura e arte são oferecidos gratuitamente em Itajaí

Crianças e adolescentes com idade entre 6 e 14 anos participam de oficinas de Apoio Pedagógico, Artesanato, Dança, Artes Manuais, Costura Artesanal, Dança, Musicalização,  entre outras atividades no Parque Dom Bosco. Todos os educandos recebem também duas refeições diárias, café da manhã ou lanche da tarde e almoço, tudo gratuitamente.

O atendimento aos educandos ocorre das 8h às 17h e todas as atividades são oferecidas gratuitamente com o apoio do Município de Itajaí através da Secretaria de Educação.

A Coordenadora de Cursos Livres, Maria dos Passos, explica que além das oficinas, que serão escolhidas pelos alunos após período de adaptação, as turmas também participam de atividades de esporte e lazer e recebem formação humana. “Estimular o desenvolvimento integral e social através da prática de esportes e atividades recreativas visando atitudes de respeito, educação, cooperação, solidariedade, união e autoconfiança é um dos objetivos do nosso trabalho, além do desenvolvimento psicomotor e global do educando”, declara.

Para o Coordenador Pedagógico e Pastoral, P. Edvaldo Nogueira da Silva, a formação humana visa desenvolver ações de educação humana. “O intuito é despertar a essência do ser integral, proporcionando a consciência de unidade e o protagonismo juvenil”, afirma.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS