quinta, 28 de março de 2024
Geral
27/02/2012 | 14:18

Capacitação gratuita para prevenção do uso indevido de drogas acontece em Itajaí nesta quarta-feira

O auditório da Prefeitura de Itajaí vai receber nesta quarta-feira, dia 29, a campanha “Drogas Por Quê? Desafios Para a Educação”, que está promovendo seminários de capacitação em vários estados. O seminário é focado em agentes multiplicadores, como diretores e coordenadores de escolas públicas do Ensino Fundamental e Médio, representantes dos serviços de saúde e assistência e de entidades que trabalham com o uso indevido de drogas.

O evento, organizado pela Fundação Milton Campos (FMC), de Brasília (DF), tem o apoio da Prefeitura de Itajaí e da Câmara de Vereadores. O seminário acontece das 8h às 18h com palestra da psicóloga Vera Das Ros.

A expectativa dos organizadores é que a campanha em Santa Catarina capacite cerca de 900 multiplicadores, que aplicarão os ensinamentos em escolas e junto à comunidade, fortalecendo o combate ao uso indiscriminado de drogas. “Nós, entidades políticas, temos de nos posicionar ao lado da sociedade brasileira e a luta ao uso indevido de drogas precisa ser fortalecida em todos os sentidos. O que fazemos, de forma suprapartidária, é reforçar e apoiar as famílias brasileiras, as principais ameaçadas pelas drogas”, explicou Francisco Turra, presidente da Fundação Milton Campos.

A Vereadora Susi Bellini, Presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública e da Comissão Permanente de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social e Relatora da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente, foi a responsável pela vinda da capacitação para Itajaí. “Por entender a importância de formar multiplicadores que possam agir junto às famílias e principalmente junto às crianças e adolescentes, apoiamos esta capacitação”, disse Susi. 

Em Santa Catarina, a FMC irá distribuir cartilhas da série “Por Dentro do Assunto”, elaboradas pela Secretaria Nacional de Políticas sobre Drogas (Senad), que apoia a campanha, sendo 2.700 cartilhas voltadas para educadores e 45 mil sobre maconha, cocaína e inalantes, para serem trabalhadas em salas de aula ou em comunidades, pelos profissionais que participarão dos seminários.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS