sexta, 19 de abril de 2024
Geral
24/02/2012 | 10:31

Apae de Itajaí é contemplada com convênio da Caixa Econômica Federal

O Programa CAPACIT Centro de Apoio Profissional, Acompanhamento e Inclusão no Mercado de Trabalho da Apae de Itajaí, foi contemplado pela  Caixa Econômica Federal com a quantia de R$ 120.000,00 (Cento e vinte mil reais).

O projeto, idealizado há 12 anos pela psicóloga Carlize Dias Batista, tem como objetivo geral promover a capacitação, inserção e permanência das pessoas com deficiência no mercado de trabalho, tendo sido reformulado   pelo projetista social Maikon Dias, atual coordenador de projetos da APAE de Itajaí  para se enquadrar ao  Programa Caixa – Objetivos de Desenvolvimento do Milênio”.

Para o superintendente regional da Caixa Econômica Federal, Renato Scalabrin, além de visar o desenvolvimento de causas sociais, como o trabalho feito pela Apae de Itajaí, a intenção de ações como esta também é mostrar aos funcionários da Caixa a importância de ajudar ao próximo. “A Caixa Econômica se preocupa com a responsabilidade social, e é importante que nossos colaboradores estejam envolvidos nesse resgate pela cidadania”, afirmou Scalabrin.

O valor repassado por meio do convênio será disponibilizado em parcelas à Apae durante os próximos dois anos, sendo utilizado para a contratação de profissionais, compra de um carro institucional para ser usado pelo Programa  e equipamentos didáticos.

A presidente da Apae Itajaí, Vera Lúcia Corrêa Figueredo, destaca a seriedade dessa parceria com a Caixa Econômica: “Esse convênio nos mostram o interesse de grandes empresas investirem no 3º setor; e fazer com que as pessoas se sensibilizem e atuem na causa da pessoa com deficiência”.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS