sexta, 29 de março de 2024
Geral
13/02/2012 | 15:47

FEAPI oferece 23 cursos profissionalizantes

Capacitar o cidadão itajaiense, especialmente o jovem, com cursos profissionalizantes gratuitos, para que ele consiga se colocar no atual mercado de trabalho, cada dia mais exigente. Esta é a missão da Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí (FEAPI). Por isso, no ano passado, foi criado o projeto FEAPI nos Bairros, que descentralizou a oferta de cursos para todas as regiões do município.

E para ampliar ainda mais as oportunidades de aprendizado ao morador de Itajaí, abrindo, assim, novas possibilidades de emprego, a FEAPI passa a oferecer, a partir deste ano de 2012, também, cursos profissionalizantes na modalidade de Educação à Distância (EAD), para servidores públicos e para a comunidade em geral. É o Projeto Navegador, que oferece a vantagem de o aluno estudar a partir de casa, do trabalho ou até mesmo de uma lan house, conforme o seu tempo disponível. Até o dia 29 de fevereiro, estão abertas no site da fundação (http://feapi.itajai.sc.gov.br/) as inscrições para um total de 23 cursos de variados ramos do conhecimento.

A orientação da FEAPI é que, no portal eletrônico, os interessados inicialmente acessem o link “EAD”, que apresenta a lista com os 23 cursos em aberto para selecionar o que lhe interessa. Feito isso, basta retornar à página principal do site da FEAPI e clicar no banner do Projeto Navegador, situado na lateral direita, para efetuar a sua inscrição.

Estes são os cursos com inscrições disponíveis até o próximo dia 29:

- Os passos para potencializar a sua memória
- A internet e os riscos – Pedofilia e pornografia infanto-juvenil
- Aprendendo com a excelência Disney
- Aquecimento global e efeito estufa
- Balanced Scorecard – Conceito, origem e história
- Balanced Scorecard – Implementação e benefícios
- Balanced Scorecard – Indicadores e perspectiva
- Comunicação interpessoal
- Excel I – Tópicos sobre a versão 200
- Excel I – Básico
- Excel I – Intermediário
- Excel II – Básico
- Excel II – Intermediário
- Gestão estratégica de pessoas 1 – As habilidades do gestor de pessoas
- Liderança – Aula 4
- NR10 – Acidentes de origem elétrica e responsabilidades
- NR10 – Equipamentos de proteção coletiva e proteção individual
- NR10 – Normas técnicas brasileiras da ABNT – Documentação de instalações elétricas
- NR10 – Rotinas e procedimentos de trabalho
- Pensamento estratégico II
- Planejamento do orçamento público
- Sustentabilidade nas organizações contemporâneas
- Trabalho organizacional em equipe

Todos estes cursos possuem período de realização de até 30 dias a partir da data da efetivação da inscrição. O oferecimento desta modalidade de aprendizado é possível graças à parceria fechada em dezembro último pela FEAPI com a Dtcom, empresa especializada em sistemas de capacitação à distância, que oferece os cursos via satélite por meio de teleaulas. Todos os cursos são certificados ao final.

E o projeto Navegador chega numa hora altamente propícia, já que, atualmente, um dos desafios da cidade é qualificar a mão de obra para as oportunidades que estão surgindo. Segundo José do Carmo Dias de Oliveira, Diretor de Emprego, Renda e Qualificação Profissional da Secretaria do Desenvolvimento Econômico, cerca de 40% das vagas em aberto no Banco de Empregos da Prefeitura de Itajaí não são preenchidas por falta de qualificação profissional especializada. “Uma vaga técnica, por exemplo, que exige preparo específico, demora em média 20 dias para ser preenchida. Esta situação compromete a capacidade produtiva das empresas instaladas no município”, analisa.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS