sexta, 29 de março de 2024
Geral
09/02/2012 | 10:13

Câmara intensifica investigação da AMFRI

A polêmica entre a Câmara de Vereadores de Itajaí e a AMFRI (Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí-Açu), ganhou mais um capítulo. Ontem (7), o presidente do Legislativo, vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), determinou a contratação imediata de auditoria externa para análise do caso que teve início no ano passado.

Suspeita
No mês de outubro, Pissetti levantou suspeita contra a instituição e chegou a sugerir a instalação de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito), para as averiguações. “Itajaí paga mais de 1 milhão de reais por ano para a AMFRI manter aquela estrutura (...) a AMFRI é uma caixa preta que precisa ser aberta (...) andam viajando mundo à fora, ganhando diárias em dólar, e proíbem os vereadores de fiscalizar? Isso é uma vergonha”, disparou, na oportunidade.

Análise
Com o fato, o então presidente da associação, o prefeito de Penha, Evandro Eredes dos Navegantes, esteve na Casa do Povo itajaiense e entregou alguns documentos para análise. O departamento contábil da Câmara estudou os papéis, mas alegou impossibilidade de apuração devido à falta de informações chaves para o fechamento do laudo.

"Besteiras"
Em recente entrevista ao jornal Diário do Litoral, o diretor executivo a instituição investigada, Célio Bernardino, classificou como “besteiras” as declarações feitas por Pissetti, em plenário, na ocasião da denúncia. Durante a sessão de terça-feira (7), o democrata rebateu as palavras de Bernardino. “Vieram aqui, quiseram me assustar com umas cinco caixas cheias de papel, e realmente, tinha só papel, eram raras as notas fiscais que pudessem justificar gastos do dinheiro do povo de Itajaí”, afirmou.

Ato covarde
Ainda da tribuna o parlamentar disse se sentir ofendido e considerou as declarações do funcionário da AMFRI um ato covarde. “Senti muito aquele senhor me ofender sem me proporcionar defesa, um ataque próprio dos covardes, daqueles que têm medo ou algo a esconder (...) a verdade virá à tona no momento apropriado, se eu não encontrar nada que comprove as irregularidades por mim noticiadas, não terei nenhum problema em vir aqui e dizer que não achei, porém, se eu encontrar, irei até o final”, sentenciou.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS