sexta, 29 de março de 2024
Geral
Foto: Davi Spuldaro/CVI
08/02/2012 | 15:05

Pissetti quer frente de cooperação mundial pró África

Nos próximos dias a presidente da República, Dilma Rousseff (PT), recebe requerimento do vereador Luiz Carlos Pissetti (DEM), para que sejam realizados estudos pela criação de uma frente de cooperação pró Africa, composta pelos países que se utilizaram de mão de obra escrava para seus desenvolvimentos.

Dívida histórica
A ideia surgiu durante o lançamento do Plano Municipal da Igualdade Racial, promovida na última semana, pela Prefeitura de Itajaí. Na oportunidade Pissetti classificou como “dívida com o continente africano” o uso da mão de obra escrava por nações europeias e americanas. “A força daqueles homens e mulheres foram usadas para atender interesses do nosso país”, declarou.

Força política
O parlamentar acredita no respeito e na força do Brasil frente à articulação de políticas internacionais, mas, sabe que a ação é complicada. “Fiz porque acredito na proposta, na cooperação, na justiça, não é esmola (...) fui muito criticado por tomar esse partido, mas mantenho minha posição por saber que é de coração (...) gostaria de um minuto da atenção da nossa presidente”, concluiu.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS