quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/02/2012 | 15:54

Solenidade é marcada por homenagem aos policiais militares

 

Na manhã desta sexta-feira, dia 03, foi realizado na sede do 12º Batalhão de Polícia Militar, solenidade em homenagem aos policiais militares que se destacaram em ocorrências policiais.

 

Da 1ª Companhia, em Camboriú, foram homenageados os policiais, Sd PM Luiz Alberto Sinhorin, Sd PM Gilberto Coguetto, Sd PM Joelso Espindola, Sd PM Marcos Paulo Francio  que, durante um patrulhamento de rotina, suspeitaram de dois indivíduos e, ao abordá-los, foi constatado que se tratava de dois menores infratores foragidos do CIP regional de Itajaí.

 

Da 2ª Companhia, em Balneário Camboriú, foram homenageados os policias militares, Sd Alzelico Seide Branco e Sd PM Domingos Lessandro de Andrade, que desempenharam com profissionalismo e eficácia o salvamento da Sra. Ivete Aparecida Alves Rodrigues, que estava se afogando em alto mar.

 

Os policiais militares da 3ª Companhia, em Tijucas, o Cb PM Wanderley Dias, Sd PM Oroaldo Petti Neto, Sd PM Jeferson Luiz Costa, foram homenageados por ter, em atendimento a uma ocorrência de disparo de arma de fogo, demonstrando iniciativa, alto grau de profissionalismo e comprometimento com o serviço, sendo tal ação digna de reconhecimento.

 

Da 4ª Companhia, em Itapema, foram homenageados os policiais, Cb PM Jaciel Wolney Souza, Sd PM Cleverson Roberto Unrein e o Sd PM Fábio Divino Altair ( pertencente a 3ª/12ºBPM) por terem demonstrado perspicácia e comprometimento com a missão policial militar, culminando com a prisão dos indivíduos suspeitos de estarem praticando delitos no município. Atitudes como estas, enaltecem o nome da Polícia Miltiar junto à sociedade Catarinense.

 

 

Com muita emoção, o 12º Batalhão de Polícia Militar, prestou homenagem  póstuma ao Cb PM Everton Rodrigues de Bastos por ter, durante o período em que serviu na 3ª/ 12º BPM, se destacado como excelente policial militar, demonstrando em todas as suas atitudes, profissionalismo e apreço pelos valores da vida na caserna. Seu comprometimento foi até as últimas consequencias. Em seu juramento, prometeu, e na prática profissional perdeu a própria vida em defesa da coletividade. O Cb PM Bastos recebeu, merecidamente, sua promoção “Post Mortem”, embora indesejada.

 

Foram homenageados também, os promovidos no dia 31 de Janeiro de 2012, juntamente com os familiares.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS