quinta, 28 de março de 2024
Geral
03/01/2011 | 14:56

Não adianta reclamar. É hora de fazer!

 

Por Carlos Bittencourt

 

Depois do artigo e das matérias publicadas na edição passada do Jornal dos Bairros, tenho recebido diversos e-mails, alguns congratulando a forma que as matérias foram postadas na publicação e a intenção do artigo de minha autoria, que tinha como objetivo mostrar a realidade do que é a Regata Volvo Ocean Race, o que ela significa no mundo esportivo e o que ela vai representar para Itajaí, principalmente na venda da sua imagem.

Enquanto alguns e-mails elogiavam a profundidade de como o assunto foi tratado pelo Jornal dos Bairros, outros mostravam-se preocupados com o curto tempo até a realização da Regata (menos de cinco meses) para a mudança de mentalidade que deverá haver no município e na região para receber esse que é um dos maiores eventos dos mares do mundo, ou como alguns gostam de falar, a “Fórmula 1”  dos mares.

Outros e-mails falavam das obras necessárias, principalmente nos acessos à cidade, dentro do próprio município, na mentalidade de nossos comerciantes, entre outras preocupações, até mesmo naturais, se levarmos em conta que um simples navio de cruzeiro quando chega no município num sábado ou domingo encontra as portas do comércio totalmente fechadas, com os visitantes tendo que ir para outros municípios para encontrar opções de turismo e gastar dinheiro.

A grande verdade é que por mais preocupação que todos possam mostrar quanto à realização do evento, ele vai acontecer, não temos como voltar atrás.  O tempo está correndo, o cronômetro instalado num painel no pátio da Vila da Regata nos mostra todos os dias, um dia a menos. E a responsabilidade aumentando!

Temos que ter uma mudança de postura, trocar o “acho que não vai dar, tem muita coisa para fazer”, por “é possível realizar dentro do prazo previsto, nós somos capazes”!

Mas essa mudança de mentalidade, de paradigma, só acontecerá quando deixarmos de sermos do contra, só porque pertencemos a um partido político de oposição, ou quando não gostamos de alguém que faz parte da Comissão Organizadora. Não há espaço para essas mesquinharias, esses pensamentos e atitudes pequenas, que não ajudam a construir nada e disseminam desconfiança sobre pessoas que, bem ou mal, arregaçaram as mangas, acreditaram num projeto, colocaram a cara para bater e estão diuturnamente envolvidas no projeto de levar o nome de Itajaí aos quatro cantos do mundo.

Junto com a Vila da Regata, a administração pública, em conjunto com a iniciativa privada em alguns casos, está transformando Itajaí.

Uma série de obras turísticas estão sendo construídas para receber grandes eventos no futuro. Na quinta-feira, tivemos a inauguração da ampliação do Píer de Passageiros dos navios turísticos, que aumentou em tamanho, dando mais conforto aos turistas que embarcam e desembarcam nos navios turísticos em Itajaí. Na frente do Píer haverá a construção de um Lounge, com espaço para música e gastronomia, além de outros atrativos, para dar opção ao turista que chega nos navios para ficar aqui mesmo.

Além disso, o novo Mercado de Peixe já teve a ordem de serviço assinada e em breve sua construção será iniciada e a Marina já tive seu edital de construção lançado.Um trecho da rua Hercílio Luz será transformado em Boulevard numa primeira etapa, entre outras obras de melhorias, até a conclusão definitiva do projeto Borda D´água.

A Editora Bittencourt, do qual faz parte o Jornal dos Bairros e outras publicações, já fechou questão sobre o assunto. Vamos sempre, dentro das nossas publicações, inserir matérias sobre a Regata Volvo Ocean Race, inclusive como forma de explicar para os leitores como tudo é feito, os barcos, as equipes, o roteiro, enfim, tudo relacionado a este esporte.

Nesta semana, publicamos nas páginas centrais desta Edição, a opinião de políticos, empresários e de dirigentes de entidades representativas da sociedade, mostrando como cada um pode ajudar para que o evento seja um grande sucesso.

Nos vemos na próxima semana!


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS