sexta, 19 de abril de 2024
Geral
18/01/2012 | 17:34

Sedes investe na erradicação do trabalho infantil

 

O Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI) é um trabalho importante desenvolvido pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES) e tem por objetivo retirar os menores de até 15 anos de todas as formas de exploração de trabalho, inseri-los na escola e em ações sócio-educativas e de convivência, importantes a um desenvolvimento sadio. O fortalecimento de vínculos em atividades de lazer é considerado estratégia fundamental para a interrupção da exploração do trabalho infantil, o que permite e oferta de novas oportunidades de desenvolvimento às crianças e adolescentes.

 

O menor que teve seus direitos violados deve ser encaminhado a participar da rede de atendimento do município. Neste sentido, foi desenvolvida, de 09 a 13 de janeiro, no período vespertino, uma Colônia de Férias para cerca de 50 participantes inscritos no PETI. As atividades foram desenvolvidas no espaço Pé-de-Moleque, no bairro São Roque. No último dia, houve um passeio pelos pontos turísticos da cidade em parceria com a Secretaria Municipal de Turismo.

 

Os recursos destinados a esta ação são provenientes do repasse do Ministério de Desenvolvimento Social e Combate à Fome ao Fundo Municipal de Assistência Social.

 

Denúncias sobre Trabalho Infantil podem ser feitas da seguinte forma:

- Disque 100

- Conselho Tutelar

- Centro de Referência de Assistência Social

- Delegacia Regional do Trabalho


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS