sexta, 19 de abril de 2024
Geral
11/01/2012 | 17:14

Inscrições do Projeto Pescar seguem até final de janeiro

 

Curso voltado para jovens de baixa renda é garantia de emprego

Continuam abertas as inscrições para o Projeto Pescar, que oferece curso profissionalizante de mecânica veicular para estudantes de 16 a 19 anos de famílias de baixa renda. Os interessados devem se inscrever até dia 31 de janeiro, no UPP da Dicave na Rodovia BR-101, Km 125 n° 12.800, Canhanduba ou na Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda na Rua Felipe Reiser n° 48, São João. As aulas iniciam em março.

Para se inscrever é necessário levar os seguintes documentos: cópia da carteira de identidade, cópia do CPF, atestado de frequência, comprovante de residência (atual ou no máximo 2 meses), comprovante de renda dos pais e uma foto 3x4. O aluno precisa morar em Itajaí, ter de 16 a 19 anos, frequentar no mínimo o 2° grau e possuir situação econômica de baixa renda familiar. Após as inscrições o aluno participará de uma prova de conhecimentos gerais com 10 questões e visita domiciliar pela coordenação do projeto.

O Projeto Pescar é desenvolvido por uma empresa estabelecida em Itajaí, que oferece uma grande infraestrutura, para iniciação profissional de mecânica veicular. Além da capacitação os alunos terão diversos cursos para contribuir com seu aprendizado como empreendedorismo, descobrimento do eu, família, ecologia e meio ambiente, comunicação e tecnologia, ambiente de trabalho. Os participantes também terão aulas de triathlon. Os cursos serão ministrados em parceria com a Codetran, Sebrae, Corpo de Bombeiro e Secretaria Municipal de Saúde.

São 1.100 horas/aula e os encontros iniciam no dia 05 de março e seguem até dezembro, nas segundas, terças e quintas-feiras nos períodos matutino e vespertino e na quarta-feira somente na parte da manhã. Como as aulas são em período integral o aluno deve estar matriculado em sua escola no período noturno. O aluno ainda recebe café da manhã, almoço, café da tarde e uniforme do curso, além de ter uma biblioteca e computadores disponíveis para oferecer suporte para seus estudos.

Após o término o aluno ainda recebe o acompanhamento durante dois anos. De acordo com a Coordenadora do Projeto, Lisandra Stramofk, 100% daqueles que se formaram no Projeto Pescar no ano passado já estão empregados. 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS