sexta, 29 de março de 2024
Geral
10/01/2012 | 15:12

Obras da nova loja da Audi Breitkopf seguem a todo vapor em Blumenau

 

Inauguração da primeira revenda Audi no Brasil com a nova configuração mundial completa está prevista para março deste ano

 

As obras da primeira revenda Audi no Brasil com a nova configuração mundial completa, chamada Lighthouse, seguem a todo vapor em Blumenau. O cronograma dos trabalhos está dentro do prazo previsto, com inauguração para março deste ano, quando a Audi Breitkopf completará 17 anos de atividades. A nova loja da Audi Breitkopf está localizada ao lado do atual endereço (Rua 2 de Setembro, 490, bairro Itoupava Norte).

 

O projeto da nova sede foi efetivado no início do mês de agosto de 2011, quando foi fechado o contrato com a construtora Mestra. De acordo com o gerente de vendas da Audi Breitkopf Blumenau e Joinville, Marcos Reis, as obras estão bastante adiantadas, como já é visível para quem transita pela Rua 2 de Setembro. “A expectativa da comunidade é grande para a entrega da obra”.

 

Toda a estrutura de concreto, alvenaria e metálica já foi erguida. A etapa em andamento é a colocação de piso e logo após, serão iniciados os acabamentos. A loja terá 2,8 mil metros quadrados de área construída, num terreno de 4,5 mil metros quadrados. A estrutura atual da concessionária tem em torno de 670 metros quadrados de área construída.

 

O padrão arquitetônico Lighthouse respeita fundamentos ecologicamente sustentáveis. Um exemplo é a forma da construção do showroom, que colabora para a redução do uso do ar-condicionado. Além do uso de alumínio reciclado na fachada. “Será uma loja moderna, tecnológica e alinhada com a tendência ecológica atual”, ressalta Ênio Sardagna, diretor da Audi Breitkopf.

 

Estrutura

 

A loja dará ao visitante a sensação de estar em um terminal de passageiros. O design funcional e sofisticado pretende tornar os espaços mais acolhedores e luxuosos, refletindo estilo e performance, que são características dos modelos Audi. O objetivo é criar um ambiente futurista, associando os detalhes e a vivência arquitetônica do espaço com a tecnologia e design avançado dos carros.

 

A pintura das paredes e elementos de decoração diversos, como tapetes e poltronas, lembram o tom chumbo metálico presente no catálogo de cores. Já os lustres para pequenas áreas têm o formato de anéis, como o logotipo da marca, e a iluminação é feita por leds, mesmo artifício usado em faróis dos veículos Audi.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS