sexta, 19 de abril de 2024
Geral
22/12/2011 | 14:36

Câmara de Vereadores de Itajaí encerra atividades do ano

Durante esta semana os vereadores de Itajaí encerraram os trabalhos legislativos do ano aprovando cerca de trinta projetos numa única noite. A última sessão ordinária aconteceu na terça-feira (20) com apreciação de  16 projetos de autoria do legislativo e do executivo.  Na sequencia os parlamentares deram início à terceira sessão extraordinária de 2011, para votação de 13 projetos encaminhados pela prefeitura.

A Vereadora Susi Bellini (PP) aproveitou o fechamento das atividades legislativas para fazer um balanço. A parlamentar apresentou durante o ano 173 proposições, sendo 121 indicações, 35 requerimentos, 13 projetos e 4 moções.  O principal tema debatido pela vereadora durante o ano foi segurança pública, já que Susi é presidente da Comissão Permanente de Segurança Pública da Câmara de Vereadores e da Comissão Intermunicipal de Segurança Pública, que abrange sete municípios da região.  

Segundo a Vereadora, o objetivo para o próximo ano é focar também na educação e no esporte. “Com investimentos em educação de qualidade e na prática esportiva podemos amenizar os problemas relacionados à segurança pública. O esporte afasta os jovens das drogas, isto é fato”, afirma Susi.

A parlamentar também é Presidente da Comissão de Educação, Saúde, Cultura e Assistência Social e Relatora da Comissão Permanente de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente.  De 2009 a 2011 Susi Bellini apresentou 392 proposituras durante as sessões. Os assuntos mais pautados pela Vereadora durante a legislatura foram proteção dos direitos da mulher e do adolescente, segurança pública, cultura, esporte, educação, saúde e meio ambiente.

Susi possui um canal aberto de comunicação com a população através do twitter (@susibellini), facebook (Susi Bellini) e do blog www.susibellini.blogspot.com. O novo portal da Câmara de Vereadores (www.cvi.sc.gov.br) também permite acessar todos os projetos, indicações, requerimentos e moções apresentados pelos parlamentares, basta clicar na foto. “As redes sociais tem facilitado e aproximado a população do agente político, é uma oportunidade do munícipe reivindicar e opinar, como também, de acompanhar o trabalho do seu Vereador”, disse Susi.

O calendário das sessões ordinárias da Câmara de Vereadores de Itajaí reabre em 2012 no dia 02 de fevereiro.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS