quinta, 28 de março de 2024
Geral
19/12/2011 | 11:55

Programa Navegador será lançado na tarde desta segunda-feira

 

Acontece nesta segunda-feira (19), às 14h, a cerimônia de lançamento do Programa Navegador no auditório da Prefeitura de Itajaí. O projeto visa melhorar a qualificação da população e abrir novas possibilidades de trabalho, para a comunidade de Itajaí e os servidores públicos do município.

 

O projeto é idealizado pela FEAPI – Fundação de Educação Profissional e Administração Pública de Itajaí para qualificar os trabalhadores itajaienses por meio de cursos de qualificação feitos a distância. Para viabilizar o programa, a FEAPI acaba de fechar uma parceria com a Dtcom, empresa especializada em sistemas de capacitação a distância, que irá oferecer os cursos via satélite por meio de teleaulas. Todos os cursos serão certificados ao final.

 

Os cursos são totalmente gratuitos e as inscrições podem ser feitas pelo site feapi.itajai.sc.gov.br. Alguns cursos terão a duração de 30 dias e outros um ano. Os cursos que serão ministrados são: Redes e Mídias Sociais, Liderança, Atendimento Eficiente ao Cliente, Administração Eficaz de Conflitos, Gestão da Qualidade Total, Pensamento Estratégico, HP12C – Um instrumento de tomada de decisão financeira, Planejamento estratégico para o varejo, Planejamento estratégico e orçamento público, Introdução à eletrecidade básica, gerenciador de e-mails, Relacionamento interpessoal no trabalho, Planilhas de Excel, Marketing, entre outros.

 

O Programa Navegador faz parte de uma série de projetos desenvolvidos pela Prefeitura de Itajaí para diminuir esses índices em 2012. “A nossa principal atividade é a portuária, que exige profissionais que conheçam o dia a dia da profissão. Já desenvolvemos projetos de capacitação presenciais, com os quais atingimos cerca de 5 mil pessoas durante este ano. A meta com o programa a distância é atingir mais de 10 mil pessoas até o final de 2012”, afirma Júlio da Silva, superintendente da FEAPI.

 

As aulas estão divididas nas áreas de conhecimento: Autodesenvolvimento, Gestão Corporativa e Gestão Pública. As aulas poderão ser realizados a partir de um computador pessoal ou dos terminais instalados na sede FEAPI situada na Rua Tijucas, 511 no centro de Itajaí ou no Centro Educacional Pedro Rizzi que fica na Avenida Agilio Cunha, 762 no bairro Cidade Nova.

 

Segundo Marco Eleuterio, diretor superintendente da Dtcom, o Sistema de Treinamento vem suprir a alta demanda por qualificação especializada do Vale de Itajaí. “Os itajaienses terão acesso aos conteúdos desenvolvidos por renomados professores especialistas do Brasil. Para a Dtcom é uma satisfação poder contribuir para o crescimento da região por meio do desenvolvimento e o aperfeiçoamento dos seus trabalhadores”, conclui.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS