quinta, 28 de março de 2024
Geral
16/12/2011 | 08:52

Instituto Guga Kurten deverá ter núcleo esportivo em Itajaí

 

O município de Itajaí deverá receber, já no início de 2012, um núcleo esportivo do Instituto Guga Kurten. A vinda da instituição para a cidade ficou acertada na manhã desta quinta-feira, durante reunião entre o prefeito de Itajaí, secretários municipais e representantes do Instituto. A proposta é implantar em Itajaí o programa “Campeões da Vida”, que visa desenvolver um trabalho de inclusão em comunidades carentes, promovendo a educação através da prática de esportes.

 

O interesse do Instituto Guga Kurten em Itajaí foi impulsionado pelo advento da Volvo Ocean Race, e do convite feito pelo Governo do Estado para que o mais famoso tenista brasileiro atue como uma espécie de “embaixador” da Etapa Itajaí da Regata Volta ao Mundo. “Até agora, o projeto Campeões da Vida só tinha atuado na grande Florianópolis, com uma única experiência positiva na cidade de Campos Novos, neste ano de 2011. Itajaí será a segunda cidade fora da Capital a contar com esse trabalho”, enfatizaram os representantes do Instituto.

 

Apesar de toda a atividade envolvendo Guga Kurten ser diretamente ligada ao tênis, o programa Campeões da Vida contempla diversas modalidades, desde o rugby, futsal e até paraquedismo. A idéia da fundação não é formar atletas de rendimento e, sim, promover a inclusão social e a educação de crianças, entre 7 a 15 anos, em situação de vulnerabilidade.

 

O Núcleo terá capacidade para atender um público entre 100 e 120 crianças, com atividades esportivas em dois dias da semana. O Instituto fornece equipe de profissionais para atendimento, todo o material necessário, atendimento social e lanche para os participantes. Para a Prefeitura, caberá a responsabilidade de definir a comunidade a ser beneficiada pelo Instituto, bem como o local que sediará o Núcleo. A expectativa é de que o Instituto já esteja funcionando em Itajaí em março de 2012.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS