sexta, 29 de março de 2024
Geral
15/12/2011 | 08:21

ANJOS DA VIDA FORMA TERCEIRA TURMA

 

“Não há como negar, o curso completo de pais postulantes à adoção transforma total e positivamente as informações que temos quando ingressamos nas reuniões terapêuticas do Grupo de Estudos e Apoio à Adoção Anjos da Vida”. Essa afirmação, da futura mamãe e jornalista Silvia Cristina Bomm, explica claramente o sentimento coletivo que casais e solteiros, maiores de 18 anos – como pede a lei – que almejam ter um filho do coração, sentem após as horas aulas recebidas. Nesta quinta-feira, a terceira turma, com 25 formados recebem o “canudo” da capacitação em Balneário Camboriú.
 
A formatura acontece no Centro de Treinamento Comunitário – CTC, da Rua Itália (ao lado do Colégio Municipal Antônio Lúcio) a partir das 19 horas. Com esta terceira turma recebendo o certificado, o G.E.A.A. Anjos da Vida já alcança a marca de 88 “papais e mamães” realmente aptos à adoção, com noções de temas do Judiciário (10 horas/aula) e mais a capacitação extra e imprescindível a qual é composta por temas como medicina pediátrica, pedagogia infantil, o combate à ansiedade pela espera da criança/adolescente, o fortalecimento de vínculos familiares, o pós-adoção, enfim, assuntos que não podem ser descartados para que os postulantes tenham mais qualidade de vida nesta futura família.
 

“No próximo ano, estamos pensando em aproximar outras entidades para promoção de um número maior de palestras, não apenas no curso, que é um braço do Anjos da Vida, mas nos próprios encontros terapêuticos que realizamos uma vez por mês, e em 2012 será em segundas-feiras à noite. Esses encontros promovem, sem dúvida, um vínculo muito forte de amizade entre os participantes, que mesmo liberados do grupo após fazerem o curso e terem seus bebês, muitas vezes continuam participando para manter o relacionamento familiar que construímos”, especifica a coordenadora do curso de postulantes, a psicóloga Rita de Cássia Valério.
 

O G.E.A.A. Anjos da Vida já se reúne com frequência há três anos. Os encontros, que neste ano foram finalizados na segunda-feira (12), serão retomados em fevereiro e tem endereço central: o Instituto de Psicologia Sentir, onde também funciona a recepção do grupo, na rua 916, número 461. O grupo terapêutico é aberto a interessados no tema adoção, sejam postulantes, acadêmicos, professores, entre outros. “Tivemos uma produção muito grande em 2010 e 2011. Nossa demanda de trabalho é cada vez maior, mas amamos o que fazemos e temos um grupo formidável”, analisa a coordenadora pedagógica do curso, Noemi Loser, citando ainda a importância do grupo, do curso e dos vínculos com entidades ligadas ao bem estar dos menores.
 
 
Diretoria do curso de Postulantes à Adoção
Coordenadora Geral – Rita de Cássia Valério
Coordenadora pedagógica e professora – Noemi Maria Löser
Assistente Administrativa – Graziela Teixeira Lando
Professora e psicóloga – Adriana Carolina Fogaça
Professor e pediatra – Juarez Furtado
Professora e assistente social – Deolinda Raiser
Professora e advogada - Archille Mazzi
 
GEAA Anjos da Vida: Presidente – Rolf Hornburg; Vice-presidente – Jean Marcos Gonçalves do Nascimento.

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS