sexta, 19 de abril de 2024
Geral
14/12/2011 | 16:16

Rua Hercílio Luz ganha boulevard experimental

A Rua Hercílio Luz, principal via de comércio do Centro e uma das que mais registra fluxo de pessoas em Itajaí, vai ganhar um novo aspecto. Está em andamento, no trecho entre a Rua XV de Novembro e a Rua Felipe Schmidt, a construção de um novo ambiente que está sendo denominado ‘boulevard experimental’. A inauguração do espaço ocorre na sexta-feira (16), a partir das 19h30, antes do lançamento do novo lounge da Vila da Regata Volta ao Mundo na Praça Vidal Ramos e do recital natalino “Uma Receita para a Paz”.

 

De acordo com a equipe técnica da Secretaria de Urbanismo responsável pela obra, a finalidade do trabalho é melhorar a circulação nas quadras da cidade e a movimentação nas lojas. Neste primeiro momento, a ação experimental está sendo implantada na quadra da Rua Hercílio Luz entre as ruas XV de Novembro e Felipe Schmidt e caso seja aprovada pela coletividade, pode ser ampliada.

 

Na obra, estão sendo feitas a colocação de canaletas que separam a circulação de carros e pedestres. O espaço para a circulação dos carros será de 3,25 metros de largura. Estão sendo inseridas também floreiras e bancos, em um único lado da via. Outra mudança se refere ao trânsito, que não será contínuo, mas, em cada quadra, terá um fluxo diferente.

 

Além desta alteração, os arquitetos explicam que, em um segundo momento será desenvolvida também a mudança no aspecto visual da quadra do novo boulevard, com a padronização das fachadas das lojas, diminuindo a poluição visual.


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS