terça, 16 de abril de 2024
Geral
13/12/2011 | 08:15

Tapume do Mercado Público de Itajaí recebe intervenção artística

Nesta terça-feira, dia 13, às 09 horas, o tapume do Centro de Cultura Popular – Mercado Público começa a ganhar cor, por meio de grafite e pintura. Os grafiteiros são cerca de 20 alunos, entre nove e 18 anos, que recebem aulas de grafite nos quatro Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) e no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Itajaí. Já os pintores, são artistas profissionais da Associação de Artistas plásticos de Itajaí (AAPI).

 

O grafite será realizado nos dias e horários das aulas regulares dos Centros de Referência, nas terças e quintas-feiras, às 09 e 15 horas. Comandados pelo professor Edson Malanoviski, os alunos irão grafitar temas turísticos de Itajaí. A intervenção artística será viabilizada por uma parceria entre a Fundação Cultural de Itajaí (FCI), que é o órgão administrador do Mercado, Secretaria de Desenvolvimento Social, administradoras dos CRAS e CREAS e pelo SENAC, que tem convênio com a Secretaria de Desenvolvimento Social e oferece alguns cursos nos centros.

 

De acordo com o Superintendente da FCI, o tapume pintado, além de dar um visual alegre ao prédio e todo o entorno, abrirá espaço aos artistas locais de mostrarem suas habilidades. “Esta é uma grande oportunidade dos artistas mostrarem a população e visitantes, as belezas de Itajaí, por meio da arte”, completa. A previsão é que a pintura e o grafite sejam finalizados em 15 dias.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS