quinta, 18 de abril de 2024
Geral
12/12/2011 | 15:44

Turista pode aproveitar Balneário Camboriú durante as 24h do dia

 

Balneário Camboriú já é conhecida pelas belezas naturais que oferece, mas o turista que aproveitar as férias na cidade além de desfrutar de muitas opções de lazer, tem a liberdade de fazer compras em vários horários, depois da praia ou após a balada, isso porque o comércio trabalha com horário diferenciado até o final da temporada, em março de 2012.

Helder Couto Vieira, secretário executivo da Câmara de Dirigentes Lojistas de Balneário Camboriú (CDL), afirma que o comércio do município já está funcionando com horário estendido. "Balneário Camboriú é uma cidade com características diferenciadas, é uma cidade 24 horas. No mês de dezembro, o comércio trabalha com horário especial." Ele afirma que isso traz resultado para a economia do município.

"É um aumento de 80% a 100% do mês de novembro para dezembro. É a época de faturamento para todos." Ele informa ainda que só existem dois dias em que o comércio é impedido de trabalhar: 25 de dezembro e 1º de maio. Segundo Helder, esse horário flexível do comércio faz parte de um entendimento entre o sindicato laboral e o patronal. "Existe o rodízio, o pagamento de hora extra, banco de folgas, são situações que permitem o empresário explorar o máximo possível esse período. Pode abrir até 24 horas direto, mas tem que ter o acordo com o sindicato", afirma.

Cristina Tereza Santos, turista de Florianópolis, afirma que cidades turísticas como Balneário Camboriú precisam funcionar desta forma. "O comércio tem mais é que fazer isso mesmo, pensar no turista, porque o morador faz compra em horário normal. Onde moro, existem alguns pontos com horários especiais, mas não tão extenso como Balneário. É sempre muito bom encontrar locais abertos até tarde da noite".

Regina Eisfeld, moradora de Balneário Camboriú, acredita que é muito importante o horário diferenciado, porque possibilita às pessoas que trabalham em horário comercial realizarem suas compras, como os presentes de Natal. "Nessa época é tudo tão corrido que é muito interessante o comércio oferecer opções diferenciadas de horários".

Paulo Ricardo Silva, proprietário de uma lanchonete no centro de Balneário Camboriú, explica que optou por manter o estabelecimento aberto o dia todo para atender melhor o público. "Balneário é considerada o ponto das baladas. Atendemos 24 horas justamente para receber as pessoas que aproveitam a noite da cidade".

Dirce Fistarol, diretora de hospedagem do Sindicato de Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares de Balneário Camboriú (Sindisol), afirma que é exatamente o horário do comércio que atrai os turistas para a cidade e também os moradores de cidades vizinhas. "Isso é muito importante porque dá vida ao destino. Tem turista que chega ao município às seis, sete horas da noite e quer sair para fazer compras, gosta de fazer comparações. O mais importante é que eles se sintam bem aqui", pontuou.

O Secretário de Turismo de Balneário, Carlos Humberto Silva, afirma que isso é uma grande vantagem para os moradores e turistas. "Quem quiser sair de casa de madrugada para ir ao supermercado, tem essa opção. Quem quiser comer algo depois da festa também consegue. É uma cidade diversificada, com muitas opções", qualifica.


JORNAL IMPRESSO
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024
22/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS