sexta, 29 de março de 2024
Geral
08/12/2011 | 10:11

Núcleo Regional de Perícias já tem sede em Itajaí

 

Um amplo imóvel localizado numa das principais avenidas no centro da cidade dentro de 30 dias deverá estar funcionando com a estrutura do Núcleo Regional de Perícias de Itajaí, que foi criado para reunir os institutos já existentes no município: de Identificação, de Criminalística e Médico Legal (IML).

O contrato de locação da área com 450m² foi assinado na tarde desta quarta-feira (07/12) pelo Diretor do Instituto Geral de Perícias (IGP), André de Farias, Diretor Adjunto do IGP Geovane Adriano e pelo presidente do Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV), Adriano Zanotto.

O prédio, que pertence ao IPREV, conta com estrutura de cinco salas, recepção, cozinha e cinco banheiros na Avenida Joca Brandão, 516. A criação do Núcleo em Itajaí é uma solicitação da Vereadora Susi Bellini, que teve o requerimento n° 312/2011 aprovado na sessão ordinária da Câmara de Vereadores no dia 28 de julho. “Reivindiquei a ampliação dos serviços em Itajaí e a transferência dos setores para um único local, a atual estrutura não estava atendendo as necessidades da comunidade”, justifica a parlamentar.

Segundo Andre, o investimento inicial para providenciar a mudança, mobília, aparelhos de ar condicionado e obras de adaptação será em torno de R$ 100 mil reais, incluindo um laboratório de drogas, que será instalado no recém criado núcleo de Itajaí ou no núcleo de Balneário Camboriú.

A estrutura vai receber sete novos funcionários, sendo dois médicos, três peritos e dois auxiliares, totalizando 17 colaboradores no núcleo. “Contamos com o apoio da Prefeitura de Itajaí, que vai nos ceder funcionários para a limpeza e para a administração”, falou o Diretor Andre.

“Estamos desde janeiro trabalhando junto ao IGP neste projeto de trazer o núcleo para Itajaí. A população e os profissionais que atuam nos institutos merecem esta grande conquista”, disse Susi Bellini ao assinar o contrato como testemunha.

O Núcleo Regional de Perícias de Itajaí é o sétimo do Estado e irá atender também os municípios de Navegantes, Barra Velha, Piçarras, Luis Alves, Ilhota e São João do Itaperiú, com horário de expediente das 13h às 19h.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS