quinta, 28 de março de 2024
Geral
29/11/2011 | 11:42

Pesquisa inédita em SC revela consumo de informação da Geração Y

 

Na apresentação dos resultados, no dia 6 de dezembro, a EDM Logos e o Instituto de Pesquisas Sociais da Univali trazem para palestrar o expert na área, Sidnei Oliveira

          

Como estão se comunicando hoje os líderes do futuro? Os resultados da pesquisa sobre comportamento de consumo de informação dos trabalhadores das empresas metalmecânicas do Norte catarinense, realizada pela EDM Logos e Instituto de Pesquisas Sociais da Univali (IPS UNIVALI), serão apresentados das 8h às 12h no próximo dia 6 de dezembro, na Acij, aberto ao público.

 

O objetivo é conhecer os hábitos de consumo de informação, comunicação e tecnologia desta nova geração de jovens profissionais que já começam a impactar fortemente nos sistemas de gestão de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Comunicação Corporativa de empresas de todos os portes.

 

Como destaque do evento, haverá uma palestra com o consultor e escritor Sidnei Oliveira, de São Paulo, expert em conflitos de gerações, estudioso da geração Y, redes sociais e desenvolvimento de jovens talentos. A programação se encerra com uma mesa-redonda, promovendo debate sobre o tema e a venda de livros e sessão de autógrafos com o palestrante. As vagas para a participação no evento são limitadas. Confirmações de presença pelo telefone 3433-0666 ou pelo e-mail operacional@edmlogos.com.br.

 

Entender a geração Y: uma necessidade no mundo dos negócios

 

A pesquisa envolveu nove principais empresas da região: ArcelorMittal Vega, Ciser, Docol, Embraco, Franke, Schulz, Tupy, WEG e Wetzel, onde atuam mais de 17 mil trabalhadores entre 18 e 30 anos.  Elaborada em duas etapas (quantitativa e qualitativa), o estudo proporciona uma necessária reflexão sobre os modernos relacionamentos e seus impactos no ambiente profissional.

 

Ely Diniz, presidente da EDM Logos – maior agência de comunicação corporativa do Sul do país e idealizadora da pesquisa – ressalta a importância da parceria entre empresa e universidadepara gerar informação que agrega valor em diversas áreas de conhecimento. “De repente o mundo empresarial percebeu que teria de  reformular o jeito de se relacionar e de se comunicar com as novas gerações. É preciso reinventar urgentemente os meios e as formas de comunicação, sob pena de estabelecermos,  em breve, um diálogo de surdos dentro das empresas”, afirma.

 

Desenvolvida de forma totalmente colaborativa, a realização da pesquisa conta com o apoio da Associação Empresarial de Joinville – Acij, Atrio Hotéis, Base Digital Vídeo, Bragança Gastronomia, Expectv, J7s, Livrarias Curitiba, Speed Cópias e Top Rent.

 

 

SERVIÇO

Apresentação dos resultados da pesquisa “Comportamento de Consumo de Informação  dos Trabalhadores da Geração Y nas Indústrias Metalmecânicas do norte de Santa Catarina”

DATA: 6 de dezembro de 2011

LOCAL: ACIJ – Salão nobre (av. Aluísio Pires Condeixa, 2.550 - Saguaçu - Joinville)

HORÁRIO: das 8h às 12h

Confirmar presença até 1º de dezembro com operacional@edmlogos.com.br ou (47) 3433-0666.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS