sexta, 29 de março de 2024
Geral
28/11/2011 | 11:33

Comitiva intercontinental visita Itajaí

 

Aconteceu durante a última semana em Balneário Camboriu, o Encontro Intercontinental de Desenvolvimento Territorial Sustentável. O evento foi promovido pela Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de SC (Epagri), Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esportes (SOL), Instituto Nacional de Economia Agrária da Itália (INEA), Redes Rurais Europeias e Territórios com Identidade Cultural.

 

A cidade de Itajaí foi uma das escolhidas para ser visitada por um dos grupos que participavam do evento. Os 18 visitantes foram por Agenor Zendron e sua família, residentes na comunidade rural de São Roque. No local, os produtores rurais tiveram a oportunidade de relatar a sua história, bem como o processo de mudança e evolução ocorrido na propriedade.

 

Fizeram parte da programação do evento, ainda, visitas a pontos turísticos da cidade, como o Centro de Abastecimento Prefeito Paulo Bauer – o Mercado do Peixe, onde tiveram a oportunidade de entrar em contato com os donos de bancas.  Os secretários municipais da Agricultura e da Pesca de Itajaí e técnicos da Epagri no município e região acompanharam a comitiva durante os quatro dias de atividades, que só encerraram na quinta-feira (24).

 

O evento teve como objetivo identificar e valorizar identidades culturais e territoriais, promover processos de governança local dos territórios, promover a criação de canais de comercialização de produtos e serviços locais nos territórios.


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS