sexta, 19 de abril de 2024
Geral
25/11/2011 | 14:56

Começa na próxima sexta-feira a Feira Internacional de Cultura e Artesanato Mãos da Terra

 

Com a participação de artistas de 13 países e 12 estados brasileiros, começa na sexta-feira (02), no Centreventos de Itajaí, a Feira Internacional de Cultura e Artesanato (Mãos da Terra) e a 2ª Mostra do Artesão Itajaiense. O evento, que já foi visto por mais de 800 mil pessoas em Santa Catarina e Rio Grande do Sul tem o apoio da Fundação Cultural de Itajaí e Secretaria de Turismo. O horário de funcionamento deste ano será das 14h às 22 h. A entrada será de R$5. Idosos e menores de 12 anos não pagam.

Mãos da Terra é uma feira internacional, promovida pela M&K, Art Promoções e Eventos, empresa sediada em Balneário Camboriú. A feira começa sexta-feira (02) e vai até o dia 11 de dezembro. “É uma volta ao mundo em dez dias”, define a diretora Comercial da M&K, Karine Romera. Em 2010, mais de 37 mil pessoas visitaram a Mãos da Terra de Itajaí.

A feira traz a Itajaí grande diversidade cultural, permitindo o intercâmbio e a troca de experiências entre os artesãos locais, de outros países e de outras regiões do Brasil. Além do artesanato, o público vai conhecer e consumir a arte, hábitos, costumes e idiomas de países bastante exóticos para os nossos padrões, como Gana, Tunísia, Marrocos, Egito, Índia, Indonésia, Tailândia, Turquia entre outras nações.

Entre as atrações da Mãos da Terra está a presença dos índios da tribo Pataxó, da Reserva Coroa Vermelha, no Litoral da Bahia. Os índios trazem o melhor do seu artesanato produzido em madeira e corda. Vestidos com seus trajes característicos, os eles farão exibições diárias dos seus cantos e danças típicas.

Países confirmados: África do Sul, Alemanha, Bolívia, Chile, Equador, Índia, Indonésia, Japão, Quênia, Marrocos, Peru, Turquia e Uruguai.

Estados brasileiros confirmados: Alagoas, Bahia, Minas Gerais, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul., Paraná, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Tocantins, além do Distrito Federal.   


Mais informações: Karine Romera – Diretora Comercial da M&K Art, Promoções e Eventos -  (47) 3361-7959
 


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS