quinta, 28 de março de 2024
Geral
22/11/2011 | 15:18

Abertura oficial da Temporada de Natal em Itajaí será nesta sexta-feira

 

Ampla programação artístico-cultural e religiosa, incluindo a chegada do Papai Noel, vai marcar a abertura da Temporada de Natal e a inauguração da Decoração e Iluminação Natalina de Itajaí. O evento acontece nesta sexta-feira (25), com início às 18h30 no Píer Turístico Guilherme Asseburg, culminando com concentração defronte à Igreja Matriz, a partir das 20 horas.

 

O programa “Itajaí Natal Feliz” compreende a iluminação e decoração natalina da cidade, aliada a atrações artísticas e culturais que serão desenvolvidas durante toda a temporada que antecede ao Natal, no centro e em alguns bairros da cidade. O projeto foi desenvolvido em parceria entre a Prefeitura Municipal de Itajaí e a Comissão Organizadora do Natal/2011 de Itajaí, formada pela Chefia do Gabinete do Prefeito, CDL, Sincomércio, Centro Lojas, Secretarias de Turismo e de Educação e Fundação Cultural.

 

A programação de abertura começa às 18h30 desta sexta-feira, com banda de rua, Palhaços e Pernas de Pau interagindo com trabalhadores e clientes do comércio ao longo da rua Hercílio Luz e Tijucas. A Banda Guarani animará a população das ruas arredores da Igreja Matriz, enquanto de palhacinhas distribuem balas e guloseimas às crianças que chegarem para o evento.

 

A partir das 20 horas, tem início a programação cultural e artística, com apresentação dos corais da ADVIR (Associação dos Deficientes Visuais de Itajaí e Região), e dos corais Vila Lobos, Vozes do Vale e da Univali, além de apresentação de auto de Natal, Piano e Tenores. Um padre católico e um pastor evangélico farão pronunciamentos acerca do cunho religioso do Natal. O prefeito Jandir Bellini fará a abertura oficial da temporada de Natal e acionará a iluminação natalina. O evento se encerra com a chegada do Papai Noel, acompanhada de show pirotécnico e apresentação conjunta dos corais participantes.

 

Após a cerimônia de Abertura, o Papai Noel vai se dirigir à “Estação Noel”, situada na rua Hercílio Luz, na calçada do estacionamento do Bradesco, onde atenderá as crianças. A cerimônia de chegada do Papai Noel e abertura da temporada de Natal, se repete no dia 1º de dezembro, no pátio da Igreja Católica São Vicente de Paula, no bairro São Vicente. A coordenação do evento informa que, em caso de mau tempo que impeça a solenidade, o evento fica automaticamente transferido para a próxima segunda-feira (28).


JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS