sexta, 29 de março de 2024
Geral
21/11/2011 | 15:05

Sucesso de público garantido na 2ª edição da "Força Tarefa - Espaço Cidadão"

Cerca de 2000 pessoas prestigiaram o evento no município de Camboriú

 

Neste sábado, 19, foi realizado a 2ª edição do projeto “Força Tarefa” - Espaço Cidadão, programa este proposto pelo Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí (SDR). O evento aconteceu na Escola Municipal Abalor Américo Madeira, Conde Vila Verde - Distrito de Monte Alegre em Camboriú. As atividades e serviços foram prestados a partir das 10:00 e encerraram as 16:00 horas.
 
Toda a ação foi inteiramente gratuita e ofereceu a comunidade diversos serviços e orientações, totalizando nesta segunda edição 1857 atendimentos gerais. A Força Tarefa contou exclusivamente com a parceria da UDESC e participação efetiva e total dos serviços da UNIVALI, através dos centros de Biomedicina e Farmácia (com testes de Diabetes, Tipagem Sanguínea , verificação de pressão arterial, preparo de álcool gel, orientações sobre hipertensão e diabetes), Escovação odontológica para crianças, Fonoaudiologia ( triagem auditiva), Nutrição (avaliação e orientação nutricional), Cosmetologia( delineamento de sobrancelha, disponibilização de estúdio fotográfico e massagem na cadeira Quick). No local, foram prestados serviços de utilidade pública como emissão de carteiras de identidade e de trabalho. O projeto Força Tarefa, disponibilizou ainda diversas atividades recreativas para crianças com brinquedos infláveis, distribuição de mudas e sementes e diversas apresentações artistico culturais. A polícia militar demonstrou aulas educativas no combate às drogas.
 
Daiane de Oliveira, gerente de Projetos Especiais da SDR lembra que para as próximas edições, mais atendimentos serão disponibilizados: “Outros serviços de extrema importância serão oferecidos e neste evento conseguimos preencher a lista definitiva para os atendimentos”, acrescentou Daiane.
 
Para o secretário de Estado de Desenvolvimento Regional de Itajaí, Fabrício de Oliveira, o evento disponibilizou as ações que o governo do estado pode priorizar junto às comunidades tendo como parceiros instituições educacionais,“Acredito que esta segunda edição foi um verdadeiro sucesso e sem dúvidas as próximas serão ainda muito mais prestigiadas pela comunidade. Ganha a comunidade no atendimento direto e correto que receberam de profissionais e gostaria de parabenizar nossos funcionários da regional em conjunto com todo o suporte que a administração pública de Camboriú nos ofereceu”, enfatizou Fabrício. Já a prefeita do município de Camboriú, Luzia Coppi, na compania de todo o seu secretariado prestigou o encontro e sentiu-se honrada por participar do evento, "Agradeço o governo do Estado por confiar nesta parceria e antes de mais nada de poder dar a oportunidade a estas crianças e famílias por receberam estes serviços que por mais fáceis que sejam, para muitos ainda é difícil o alcance", esclareceu.
 
O evento encerrou com o corte do bolo de 9 metros, representando os nove municípios de abrangência da SDR Itajaí.  

JORNAL IMPRESSO
29/03/2024
22/03/2024
15/03/2024
08/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS