quinta, 18 de abril de 2024
Geral
18/11/2011 | 08:42

Obras de ampliação causam paralisação do abastecimento no sábado

 

Está programado para este sábado (19/11) a realização de três importantes obras de interligação de adutoras, trocas de registros e manutenção do complexo de Tratamento de Água do Semasa, no bairro São Roque. Por conta destes serviços, as cidades de Itajaí e Navegantes terão o abastecimento de água interrompido entre 07h e 13h.

A primeira intervenção será feita em um dos registros de manobra da adutora de água bruta. Operários deverão efetuar a troca do equipamento visando garantir a segurança da operação do sistema para o verão. Ao mesmo tempo, uma equipe de operários irá efetuar a substituição de registro na ETA São Roque, enquanto outra irá trabalhar na manutenção preventiva dos reservatórios da estação. A medida visa preparar o sistema para a temporada de verão, e ainda verificar a existência de anormalidades para a entrada de operação do novo módulo hidráulico, previsto para iniciar a fase de testes já na próxima semana.

Está previsto ainda uma quarta frente de trabalho no sábado à tarde, que vai atuar em obras de interligação de adutoras na Estrada Geral do bairro São Roque. O Semasa alerta que neste ponto, próximo à entrada da Estação de Tratamento, o trânsito estará fechado em uma das pistas, sendo interrompido o acesso de ônibus e caminhão entre 13h e 19h. Veículos leves, como carros, motos e bicicletas poderão utilizar a via respeitando o limite de um veiculo por vez. Uma quinta obra que estava programada para ocorrer na ponte próximo ao Supermercado Koch foi cancelada por motivos técnicos.

Vale salientar que todas as intervenções de sábado, fazem parte do conjunto de obras que vai dobrar a capacidade de tratamento e distribuição de água já neste verão. Até o final do ano, com a entrada em operação do novo módulo hidráulico da ETA São Roque, o local terá capacidade de tratar o dobro de água, saltando dos atuais 600 para 1200 litros por segundo.

 

Falta de Água

 

A previsão é que a Estação de Tratamento São Roque volte a operar a partir de 13h. Porém até toda a rede tenha pressão e vazão normal, alguns bairros só receberão água na madrugada de domingo. Nas localidades de morros e pontos mais distantes do São Roque, a previsão é que o abastecimento só esteja totalmente normalizado no domingo. Portanto, a orientação para quem não possui cisternas e reservatórios é economizar água.

O Semasa mantém plantão permanente através do telefone gratuito 0800 645 0195.  


JORNAL IMPRESSO
19/04/2024
12/04/2024
05/04/2024
29/03/2024

PUBLICIDADE
+ VISUALIZADAS